Centro Cultural da Juventude recebe 1ª Feira Cultural do Vinil

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 novembro, 2013 11:04

Centro Cultural da Juventude recebe 1ª Feira Cultural do Vinil

O vinil está de volta. Não mais cultuado apenas por saudosistas colecionadores, agora os antigos LPs estão retornando aos mercados e despertando a curiosidade dos jovens. De olho nessa tendência, o Centro Cultural da Juventude (CCJ), em parceria com a loja Viva Vinil, recebe a Feira Cultural do Vinil no dia 30 de novembro. O evento acontece das 14h às 19h e contará com stands de venda e troca de LPs e apresentação de DJs, com set focado em música brasileira.

A loja Viva Vinil foi criada em 2012 e, em 2013, já organizou outras sete feiras. Essa será a primeira no CCJ. Serão mais de 15 expositores, entre eles lojistas, colecionadores e pesquisadores especializados em vinil, em diversos gêneros, como samba, jazz e hip hop. A Sensorial Discos, que trabalha com grande diversidade de estilos, a Pindorama Discos, com foco em música brasileira, e o Esquadrão do Groove, especializada em Black Music, Soul e Funk, são alguns dos expositores.

A discotecagem ficará por conta da Viva Vinil, que tocará música brasileira, em um set bastante diversificado que inclui jazz e afrobeat. O grupo Molocomosga Som é convidado da edição, tocando sons da música negra mundial, também visando uma diversidade de estilos – funk, rock n’ roll e ritmos latinos fazem parte do repertório. Com a feira, os organizadores pretendem descentralizar o acesso ao vinil, reaproximando essa cultura e a periferia.

Para Alan Fernandes e Marina Mello, da Viva Vinil, o vinil é importante, pois “resgata, de modo atemporal, artistas já esquecidos do grande público”. Segundo eles, sua retomada coloca em cheque “todo o conceito de modernidade e mercado que veio substituir”.

SERVIÇO
 1ª Feira Cultural do Vinil
Data: 30, das 14h às 19h.
Centro Cultural da Juventude – área de convivência
Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Limão, São Paulo – SP
Entrada franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 novembro, 2013 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!