Festa Internacional de Teatro de Angra (FITA) recebe mais de 95 mil pessoas

Foram 19 dias, 58 espetáculos teatrais, intervenções e um público superior a 95 mil pessoas que compareceram na décima edição da Festa Internacional de Teatro de Angra (FITA). Consagrada como um dos principais festivais de teatro do País, a FITA movimentou a cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, levando espetáculos de diversos gêneros e estreias nacionais para o Palco Sesc (1500 lugares), Palco Transpetro (600 lugares) e Teatro Municipal (220 lugares). Divididos em Mostra de Sucessos, Sessão Cult, Sessão Comédia e Sessão Fitinha, o festival prestou homenagem aos 60 anos de carreira da atriz Camilla Amado com uma exposição montada no foyer da “Cidade do Teatro”, instalada na Praia do Anil em uma área de 4.500m².

A terceira edição do Prêmio FITA de Teatro foi presidida pelo crítico e dramaturgo Sérgio Fonta e contou em seu corpo de jurados com a atriz Ana Rosa, o crítico teatral Lionel Fischer, a dramaturga Fátima Valença e o ator Julio Adrião. Os indicados estão disponíveis no site www.fita.art.br e os vencedores serão conhecidos em uma festa no próximo dia 19 de novembro, no Jockey Club Brasileiro, no  Rio de Janeiro.

Estreias, presenças marcantes e debates

Um dos pontos altos da FITA 2013 foi a inclusão da Tenda Sesc, um espaço que funcionou durante todos os dias do evento, recebendo artistas e público para diversas atividades. Camilla Amado se emocionou ao lembrar os 60 anos de carreira no “Papo de Artista”; Eriberto Leão empolgou o público ao contar sua história de admiração com o líder da banda The Doors; o público conferiu um animado debate entre os críticos Lionel Fischer e Daniel Schenker; além da apresentação arrebatadora da cantora Gottsha com o show “Discotheque”, no encerramento do evento.

SERVIÇO
FESTA INTERNACIONAL DE TEATRO DE ANGRA – FITA
Festa de premiação FITA 10 Anos
Data: 19 de novembro (terça-feira)
Horário: 20h30
Local: Jockey Club Brasileiro
Endereço: Praça Santos Dumont 31 – Tribuna A – Jockey Clube – Gávea – Derby Gávea lounge
Site oficial: www.fita.art.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *