Brasil Design Award acontece durante a Brasil Design Week

Com o objetivo de premiar o que de melhor foi feito no design brasileiro em 2013 e mostrar toda a capacidade criativa do país, a Associação Brasileira das Empresas de Design (Abedesign) criou o Brasil Design Awards 2013 (BDA’13). O chamado “prêmio dos prêmios” do design nacional será entregue durante a Brasil Design Week 2013 (BDW’13), que acontece de 4 a 6 de novembro, durante a HSM ExpoManagement, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo.

O BDA’13 – que tem patrocínio do Sebrae e organização do Centro Brasil Design – é uma das três plataformas da BDW’13 que evidenciam a convergência entre design e inovação. O evento também contará com o Design Trade Show, principal espaço do evento, com escritórios mostrando resultados do design aplicado como ferramenta de gestão e o Fórum Abedesign de Inovação, local exclusivo com palestras gratuitas abordando como o design construiu diferença e criou valor em diversos setores.

Pelo terceiro ano, o Brasil Design Award, o maior prêmio nacional de inovação por meio do design, tem coordenação geral de André Poppovic, da Oz Design. Participam os melhores trabalhos brasileiros premiados nacional e internacionalmente em 2013, em selecionadas premiações, entre as quais IF Awards, Cannes Design Lions, Idea Internacional, Idea Brasil, Museu da Casa Brasileira e Wave Festival. Também serão conferidos prêmios especiais a entidades e personalidades mais dedicadas à promoção do design no Brasil. O BDA’13 é dividido em três categorias (Gráfico, Produto e Pessoal). Todas as peças concorrentes estarão expostas durante a BDW, seja fisicamente ou em painéis fotográficos.

“O BDA objetiva dar ainda mais reconhecimento ao que de melhor tem sido feito em design no País. Mais que somente premiar, ele estabelece referências de inovação para o setor, pois cria uma ponte entre as mais importantes premiações de design do Brasil e do Exterior, elegendo os trabalhos mais premiados de cada categoria”, explica André Poppovic, vice-presidente da Abedesign e coordenador geral do prêmio.

Sobre o Centro Brasil Design

O Centro Brasil Design é uma instituição especializada em idealizar, desenvolver e implementar projetos estratégicos e processos de design para a indústria e órgãos governamentais, com o objetivo de melhorar a competitividade e o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Possui atuação nacional e conta com um time de experts com visão holística e altamente eficientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *