Thriller de horror sobrenatural INVOCAÇÃO DO MAL é fenômeno mundial de bilheteria

Invocação do Mal (The Conjuring), da New Line Cinema, arrecadou mais de 300 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. O anúncio foi feito por Dan Fellman, presidente de Distribuição Doméstica, e Veronika Kwan Vandemberg, presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures.

O thriller de horror sobrenatural de James Wan já arrecadou mais de 300 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, sendo 137,2 milhões nos Estados Unidos e 169,4 milhões no restante do mundo.

O longa também foi muito bem recebido pelo público brasileiro. Mesmo em sua sétima semana em cartaz, o longa segue na lista de mais assistidos e já acumulou mais de 1,5 milhão de espectadores no Brasil.

No mercado americano, o longa teve a maior abertura de todos os tempos para um filme original de terror, se tornando um dos únicos três filmes de terror que arrecadaram mais de 100 milhões de dólares no período do verão. No restante do mundo, Invocação do Mal superou todas as expectativas para o gênero, sendo o maior lançamento internacional de terror da Warner Bros. nos últimos 15 anos, atrás apenas do lançamento de “O Exorcista”, em 1973. Além disso, o filme teve também a maior bilheteria de filmes de terror já registrada em países como Bélgica, Coréia, México e Austrália.

The Conjuring-Official Poster Banner PROMO PHOTO-14Marco2013-04
“Esses resultados incríveis provam que, independente do gênero, uma história interessante e bem contada continua sendo o que atrai o público nesse mercado tão competitivo”, afirmou Fellman, ao anunciar os números.
“A resposta internacional do público de todas as idades é nada menos do que fenomenal. Estamos entusiasmados por ver esse excelente filme ressoando em mercados que tradicionalmente não favorecem o gênero”, acrescentou Kwan Vandenberg.

Baseado em uma história real, Invocação do Mal narra o horripilante conto dos investigadores de fenômenos paranormais mundialmente conhecidos Ed e Lorraine Warren. O casal foi chamado para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma isolada casa de fazenda. Obrigados a enfrentar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens encontram-se presos no caso mais aterrorizante de suas vidas.

Estrelado por Vera Farmiga, indicada ao Oscar®, Patrick Wilson, Ron Livingston, Lili Taylor e Carolyn Perron, o longa-metragem é o mais novo trabalho do cineasta James Wan – responsável pela direção do primeiro filme da franquia mundialmente conhecida ‘Jogos Mortais’, e do sucesso mais recente ‘Sobrenatural’ (Insidious).

Antes de ‘Amityville’, houve ‘Harrisville’ – o longa narra o conto horripilante da dupla Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson, Vera Farmiga), investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma fazenda isolada. Forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens encontram-se presos no caso mais terrível de suas vidas. O longa-metragem é baseado nos arquivos de casos do casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren. Obrigados a enfrentar uma entidade demoníaca poderosa, os Warrens se viram presos no caso mais aterrorizante de suas vidas.

No elenco do filme estão os atores Patrick Wilson (Prometheus), Vera Farmiga (Protegendo o Inimigo), Ron Livingston (A Estranha Vida de Timothy Green), Lili Taylor (Entrega de Risco), Joey King (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Shanley Caswell (Pânico na Escola), Haley McFarland (série Lie to Me), Mackenzie Foy (A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, O Final), Kyla Deaver (The Candy Shop), Sterling Jerins (série Deception).

Escrito pela dupla de roteiristas Chad Hayes e Carey W. Hayes – os mesmo de ‘Terror na Antártida’ e ‘A Colheita do mal’.

The Conjuring-Official Poster Banner PROMO NACIONAL-17ABRIL2013

The Conjuring-Official Poster Banner PROMO NACIONAL-28JUNHO2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *