Com obras de Beethoven e Schubert, os ´Solistas de Paulínia’ apresentam concerto gratuito no Theatro Municipal de Paulínia

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 31 outubro, 2013 19:02

Com obras de Beethoven e Schubert, os ´Solistas de Paulínia’ apresentam concerto gratuito no Theatro Municipal de Paulínia

No dia 3 de novembro (domingo), às 18h, acontece no Theatro Municipal mais um concerto gratuito da Temporada 2013 da série Solistas de Paulínia. O público terá o prazer de ouvir um dos quartetos mais populares do alemão Ludwig van Beethoven, o Quarteto para cordas em dó menor Op. 18 nº 4, e uma das obras-primas do período mais maduro do austríaco Franz Schubert, o Quarteto de Cordas nº 14 em ré menor D. 810 – “A morte e a donzela”. O cognome “A morte e a donzela” deve-se ao tema do segundo movimento, Andante con moto, que Schubert retomou de um lied (canção) escrito por ele anos antes.

Neste quinto ano dos Concertos Paulínia, o projeto dá continuidade ao importante trabalho de promoção de um série musical de qualidade, com as apresentações dos “Solistas de Paulínia” emocionando a população paulinense e revelando o prazer de se ouvir o repertório clássico. A série Solistas de Paulínia é gratuita e acontece sempre aos domingos no Theatro Municipal.

Formado por músicos de excelência no cenário brasileiro e internacional, os Solistas de Paulínia foram adotados como corpo estável do projeto Concertos Paulínia em 2009. Músicos requisitados, com uma intensa agenda, trabalham juntos há mais de 20 anos e se consolidaram como um dos mais destacados conjuntos de cordas do país, apresentando-se também com solistas mundialmente renomados como Emmanuel Strosser, Romain Guyot e Regis Pasquier.

SERVIÇO
CONCERTOS PAULÍNIA 2013 – Série “SOLISTAS DE PAULÍNIA”
Data: Domingo, 3 de novembro, 18 horas
Theatro Municipal de Paulínia
Endereço: Av. Prefeito José Lozano de Araújo, 1551, Paulínia
tel. (19) 3933-2140
Nº de lugares: 1.219
Censura: 5 anos
Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 31 outubro, 2013 19:02


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook