Assista ao trailer legendado de TREM NOTURNO PARA LISBOA, destaque na mostra de cinema de São Paulo

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 31 outubro, 2013 12:00

Assista ao trailer legendado de TREM NOTURNO PARA LISBOA, destaque na mostra de cinema de São Paulo

Divulgado pela Europa Filmes o primeiro trailer legendando, para mercado brasileiro, para o romance TREM NOTURNO PARA LISBOA (Night Train to Lisbon), baseado no livro de Pascal Mercier, um dos destaques da 37 Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Seleção Oficial do Festival de Berlim, o romance traz em seu elenco estrelas como Jeremy Irons, Mélanie Laurent, Jack Huston, Martina Gedeck, Tom Courtenay, August Diehl, Bruno Ganz, Lena Olin e estrelado por Christopher Lee e Charlotte Rampling.

Baseado no livro de Pascal Mercier, lançado pela Ed. Record, o livro ficou anos nas listas dos principais veículos. Pascal Mercier, pseudônimo de Peter Bieri, nasceu em 1944 em Berna. Sob seu verdadeiro nome publicou, em 2001, o ensaio Das Handwerk der Freizeit. Seu romance Trem noturno para Lisboa vendeu em todo o mundo mais de 2,5 milhões de exemplares e foi traduzido para mais de 15 idiomas. Vive atualmente em Berlim, onde é professor de filosofia. Em novembro, a Editora Record lança seu mais novo trabalho, o romance literário A Partitura do Adeus, um livro denso, que levanta diversas questões filosóficas e psicológicas.

Raimund Gregorius (Jeremy Irons), afetuosamente chamado de ‘Mundus’ por seus alunos, é um professor de latim do ensino médio e um especialista em línguas antigas. Sua vida é transformada depois de um encontro misterioso com uma jovem portuguesa na antiga ponte de Kirchenfeld, na bela cidade suíça de Berna, que ele consegue impedir que salte para a morte nas águas geladas do rio. Raimund fica intrigado, mas a mulher desaparece, deixando seu casaco para trás. Dentro de um bolso, ele descobre um livro de um médico português chamado Amadeu de Prado, com uma passagem de trem no miolo. Ele decide usá-la espontaneamente, partindo para uma jornada de aventura em Lisboa. Enquanto procura pelo autor, Raimund revisita um capítulo sombrio da história do país e desvela um trágico triângulo amoroso. Ele é atraído para dentro de um misterioso quebra-cabeças onde os riscos são extremamente altos, cheio de intrigas políticas e emocionais. Por fim, sua jornada transcende o tempo e o espaço, tocando questões da história, da filosofia e da medicina, encontrando o amor e evoluindo para uma busca libertadora pelo verdadeiro sentido da vida.
ESTREIA NOS CINEMAS PREVISTA PARA
22 DE NOVEMBRO DE 2013

Night Train to Lisbon-Official Poster Banner NACIONAL-16OUTUBRO2013

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 31 outubro, 2013 12:00


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos