Museu de Arte Sacra de São Paulo promove mais uma edição do Café Teológico

No dia 13 de novembro, o Museu de Arte Sacra de São Paulo promove mais uma edição do Café Teológico. Desta vez, o palestrante convidado é o Pe. Thiago Calçado, que tratará sobre o tema “A Relação entre Sexualidade e Religião na Arte Sacra”.

Calçado é doutorando em Filosofia pela PUC/SP, onde desenvolve pesquisa sobre Michel Foucault e a sexualidade. É Mestre em História da Filosofia pela Universidade Estadual Paulista – Marília/SP. Possui graduação em Filosofia pela Universidade do Sagrado Coração (2004), Graduação em Ciências Econômicas – Instituição Toledo de Ensino (2000) e Graduação em Teologia pela FAJE – Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte.

Ele buscará estabelecer uma relação entre a sexualidade e a religião a partir da arte sacra conforme as ideias de Georges Bataille, no seu livro “O Erotismo”. A partir da ideia de sacrifício, o erótico, como afirmação da vida contra a morte, aparece nas imagens sacras do cristianismo em suas várias etapas. O corpo sofredor é o corpo dos prazeres e a arte contempla essa fusão de dor e alegria, em que o sexo é o lugar comum.

As vagas são limitadas. O museu emitirá certificado de participação.

SERVIÇO
Edição do Café Teológico
Data: 13/11/2013
Horário: 17h às 19h
Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br
Informações: (11) 5627.5393
www.museuartesacra.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *