Rosa dos Ventos traz espetáculo ao Sesc Piracicaba

Grupo mistura teatro, música e circo em Saltimbembe Mambembancos, uma festa popular que celebra a arte de rua na próxima quarta, 30/10, às 20h, na entrada da unidade. A entrada é gratuita.

Saltimbembe Mambembancos é uma festa popular em que os palhaços se apresentam como artistas saltimbancos, formando uma roda na praça para exibir suas habilidades, músicas e divertir as pessoas.

O espetáculo é um encontro para rir de si e das personagens, é arte de rua! As técnicas de malabarismo, acrobacias de solo e perna de pau são mostradas sem formalidades e acompanhadas por música ao vivo. O público é levado a uma época anterior ao circo itinerante, quando as artes circenses eram apresentadas por artistas saltimbancos.

Saltimbembe Mambembancos é uma ação brincante que representa a essência da linguagem desenvolvida pelo Rosa dos Ventos, com interpretação livre de artistas cômicos populares e verborrágicos, improvisadores por opção, influenciados pelo teatro, circo, palhaço de circos pequenos e principalmente pelos artistas de rua, puladores de arco da faca, vendedores de pomadas milagrosas, telepatas e repentistas que viajam de cidade em cidade vivendo de sua arte.

O grupo se apresenta na entrada da unidade, a partir das 20h. A entrada é livre e gratuita para todos os públicos.

SERVIÇO
Saltimbembe e Mambembancos
Quando: dia 30 de outubro, quarta, às 20h
Sesc Piracicaba
Endereço – Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Entrada da Unidade
Classificação: Livre para todos os públicos
Entrada Gratuita
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *