Espetáculo “Deixa Clarear” homenageia Clara Nunes nos 30 anos de sua morte

Com direção de Isaac Bernat e texto de Márcia Zanelatto a peça-musical Deixa Clarear” estreia no dia 25 de outubro, no Teatro Municipal Café Pequeno, realizando uma grande homenagem aos 30 anos de falecimento de Clara Nunes. A montagem é protagonizada pela jovem atriz Clara Santhana, idealizadora do projeto e apaixonada pela obra da cantora mineira. O espetáculo é o encontro das duas Claras: a atriz e a cantora.

A atriz passeia pelas varias fases da carreira e da vida de Clara Nunes com um repertório composto por grandes compositores, como: João Nogueira, Paulo Cesar Pinheiro, Paulinho da Viola, Candeia, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, entre outros. A música presente atua como uma extensão da cena e as letras também constituem uma dramaturgia.

“Deixa Clarear” visita de forma delicada a memória da Clara Nunes e do universo musical presente em sua trajetória. O objetivo também é incentivar a juventude a valorizar a música brasileira e suas raízes genuínas. “Durante a pesquisa para este trabalho, percebemos que muitos jovens já não conhecem sua música, queremos contribuir para manter acesa a chama de seu repertório, de sua poesia e de suas histórias”, explica Clara Santhana.

A atriz Clara Santhana é dirigida por Isaac Bernat, que recentemente assinou a direção de “Calango Deu” e atua na peça “Incêndios” com Marieta Severo, e a direção musical é de Alfredo Del Penho que participou de musicais como “Gonzagão, A Lenda” e “Sassaricando”. “Transitar pelo universo musical e pela memória de Clara Nunes nos abriu uma imensa possibilidade de olhares sobre o Brasil, bem como sobre o que é ser um artista profundamente envolvido com a sua arte e com seu país”, explica o diretor Isaac Bernat.

Os temas abordados no espetáculo são o amor, a esperança e a luta pela liberdade. “Com esta peça, levamos o colorido de seu riquíssimo universo, propagando seu canto por todos os cantos. Clara Nunes era uma cantora do povo que cantava para o povo e é isso que vamos partilhar no palco!” conclui a atriz.

SERVIÇO
Deixa Clarear
Temporada: de 25 de outubro a 24 de novembro
Horário: sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Local: Teatro Café Pequeno
Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon
Informações: (21) 2294-4480
Ingresso: R$40,00
Bilheteria: de quarta a domingo, das 16h às 20h
Capacidade: 80 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação: 18 anos
Genero: Musical

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *