Uberlândia Shopping conquista público com projetos e ações culturais

Seis shows com grandes artistas de renome nacional, performances cheias de energia, num espaço agradável e com uma qualidade sonora impecável. O resultado? Em dois anos, aproximadamente 40 mil pessoas lotaram a praça de alimentação do Uberlândia Shopping, bateram palmas, interagiram, se emocionaram, cantaram junto com os artistas a cada apresentação. Shows ao vivo que encheram os olhos, o coração e ficaram na história do Uberlândia Shopping e porque não dizer de Uberlândia. Espetáculos que deram a milhares de pessoas a oportunidade de apreciar música de qualidade e o mais importante, de maneira imparcial.

Estamos falando do Uberlândia Cultural, um projeto inovador em shopping centers na região, que soma esforços e investimento, surpreende, encanta, mexe com sentimentos, lembranças e provoca emoções. Um projeto que transforma um espaço gastronômico em um palco para receber grandes talentos do cenário musical nacional, em espetáculos inéditos, em formato acústico, totalmente gratuito.

É o projeto de maior alcance popular, é o Uberlândia Shopping que chegou com muita vontade de oferecer sempre um bom motivo às pessoas, seja com projetos que fomentem a arte e a cultura, seja pelo prazer de buscar diversão, comprar ou passar o tempo. Um shopping, que acreditou em Uberlândia para crescer, reforçar e construir um posicionamento de marca com projetos voltados para seus clientes, razão de existir do empreendimento.  “Quem vem ao nosso shopping, seja para passear, comprar, ver as tendências do mundo da moda, se divertir, curtir nossos eventos culturais e infantis, além de aproveitar com a família e amigos toda a estrutura do nosso cinema e opções de gastronomia, prioriza na visitação um motivo peculiar que os trazem aqui. E são esses os muitos motivos da nossa existência: oferecer um momento mágico, através da ambiência do empreendimento, lojas diferenciadas e ações especiais que desenvolvemos ao longo do ano, tornando cada consumidor muito especial para nós”, enfatiza o gerente de marketing do Uberlândia Shopping, Antonio Eloy.

Desde a concepção do Uberlândia Cultural já subiram ao palco montado especialmente para receber artistas renomados, os cantores Jorge Vercillo, Tiê, Oswaldo Montenegro, Toquinho, Sandra de Sá e o mais recente Zeca Baleiro. Todos com características e talentos natos que se consagram com sucessos em ritmos e vozes peculiares. Uns que se interagem com o público mais, outros menos, mas que tem a fama de deixar saudades por onde passam. Nesse panorama, o projeto Uberlândia Cultural garante shows gratuitos três vezes ao ano no formato de pocket show, consolidando a marca e ativando novos consumidores.

Opinião popular 

A presidente da Erlan, Rosalina Vilela que marcou presença em todas as edições do Projeto Uberlândia Cultural, disse que o projeto é fantástico. “O mais bacana desse projeto é que ele está acima de classe e condição social, é uma ação imparcial, aberto a toda a população de Uberlândia e região e isso é ótimo. Sem contar que o shopping se preocupa em trazer música de qualidade, de renome, sem custo. Sem dúvida, é o Uberlândia Shopping se posicionando cada dia mais”, afirma Rosalina.

Quem também avalia como positivo o Uberlândia Cultural é o diretor da TV Paranaíba, afiliada a Rede Record, Rogério Silva. “Eu acho esse projeto maravilhoso. Essa é a forma verdadeira de levar cultura às pessoas. Artistas que trazem a música de qualidade em apresentações descontraídas, em horário decente e o melhor, de graça. Estive presente nos shows de Jorge Vercillo e Oswaldo Montenegro. Minha mulher e meu filho mais novo de oito anos foram ao Toquinho. O legal foi ver o meu filho curtindo algo que realmente vale à pena. Ele identificou músicas que nós costumamos ouvir em casa e que ele aprendeu na escola, como Aquarela e Caderno”, contou Rogério Silva.

Rogério Silva destacou os motivos de ir a um shopping. “Quem vai a um centro comercial como um shopping, vai por dois motivos: comprar ou se divertir. Eu sou frequentador assíduo do Uberlândia Shopping porque o considero extremamente agradável, de bom gosto, amplo e confortável. Em dias de Uberlândia Cultural, a música atrai um volume maior de pessoas, que se encanta com o que vê e passa a conhecer uma nova opção de lazer e consumo.  Isso é competir com inteligência, estar no mercado conquistando seu espaço com respeito ao público. Zeca Baleiro é da nova safra de titulares do bom repertório. Fico feliz de saber que ele veio no rol de atrações do “Uberlândia Cultural”. Já o assisti em duas ocasiões e gostei muito. Um programa pra toda a família”, acrescenta.

“Oferecer shows de qualidade, de graça, com artistas renomados, precisa de um investimento importante, e não deixa de ser uma tendência dos grandes shoppings que pretendem se estabelecer solidamente no mercado, pois esse tipo de ação gera circulação de novos consumidores, fidelização de clientes e um relatório amplo de cadastro feito durante campanhas realizadas durante o ano todo. É um projeto bem visto que além de reforçar o posicionamento de nossa marca, cumpre o objetivo de nossa política institucional que é adotar ações que reconheçam, valorizem e promovam a diversidade cultural”, disse o gerente de marketing do Uberlândia Shopping, Antonio Eloy.

Diversidade cultural 

E como cultura e arte não é apenas música, o Uberlândia Shopping visando fomentar a diversidade artística brasileira, valorizando variadas expressões culturais de âmbito local e nacional, dentro de seu espaço, também promove exposições fotográficas, mostras conceituais de moda e diversas atividades interativas para os visitantes de todas as idades.

O superintendente do Uberlândia Shopping, Guilherme Marini, acredita que para acompanhar o ritmo de evolução do empreendimento, bem como o desenvolvimento econômico da cidade ao longo dos anos, investimentos em projetos culturais e artísticos foram vindos. “Criaram uma identidade única e positiva para o empreendimento. Nosso desejo é que os mais de cinco milhões de consumidores que passaram pelo nosso shopping desde a inauguração, se multipliquem em curto prazo”, disse Guilherme Marini.

O gerente de marketing do Uberlândia Shopping, Antonio Eloy concluiu dizendo que o Uberlândia Cultural é um sucesso porque existe um sério trabalho por detrás dos bastidores. “Trabalho este conduzido pela administração do empreendimento, por equipes de produção, técnicos de som, seguranças, entre outros profissionais, mas também porque temos bons parceiros, um plano de mídia que inclui comerciais para televisão, outdoors, revistas, jornais, internet, blogs e rádios que reforçam o posicionamento do empreendimento e dos projetos. Queremos que nosso convite chegue ao maior número de pessoas possível”, finaliza Eloy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *