Batbacumba chega a sua 7ª Edição no Mundo Pensante com o tema “Primavera Armorial”

A festa BATBACUMBA chega a sua 7ª Edição no Mundo Pensante com o tema “Primavera Armorial”.

A festa conta um pouco da história e da cultura na visão de artistas atuais, que através do tema e encontros com o coletivo Batbacumba desenvolveram uma experiência que reúne SHOW, DJS, EXPOSIÇÃO E PROJEÇÃO.

Orchestra Cabaçal Seu Gilôncio Perdeu o Pife apresenta um show tipicamente nordestino com cocos, baiões, cabaçais, quadrilhas, maracatus, xotes e xaxados. A banda cearense é composta pelos músicos Gil Duarte (pife, flauta transversal, bases e voz), Marcos Maia (zabumba), Alexandre Vital (caixa), Geraldo Junior (percussão, ganzá e voz).

O DJ residente João Laion toca uma pesquisa dos ritmos mais ricos e típicos do nordeste, que tem base nos instrumentos armoriais como o pife, zabumba, rabeca, tambores e viola. Lia Macedo (Pilantragi) é a DJ convidada da noite e promete um set com os sons mais dançantes e envolventes do Brasil, passando pelos clássicos, os desconhecidos e os atuais.

O artista pernambucano Gilson Bezerra apresenta quatro obras da série “Salmos”. Usando exclusivamente o papel como suporte ele explora pinturas em aquarela para estruturar sua linguagem estética. A Abstração Geométrica e a Abstração livre são as bases e os nortes do trabalho do artista.

A noite ainda conta com a projeção de vídeos do videomaker  Cristher Souza, que preparou um vídeo exclusivo baseado no tema da festa.

SERVIÇO
7ª Edição Batbacumba
Quando: 26/10/2013 | 23h (sábado)
Onde: Mundo Pensante
Endereço: Rua 13 de maio, 825 – Bixiga (Bela Vista)
Quanto: $15 (lista)| $25 (porta)
Lista: contato@mundopensante.com.br (assunto: Batbacumba |até 19h do dia do evento)
Outras informações: 11 5082-2657 ou www.mundopensante.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *