Banda G.A.I.A. lança seu primeiro álbum “Coragem pra partir”

Banda G.A.I.A lança seu primeiro disco intitulado “Coragem pra partir”, repertório totalmente autoral com 13 faixas que unem o tradicional Rock n´ Roll setentista com a música brasileira em uma linguagem MPB e o estilo bossanovista.

Na estrada há quatro anos, sua formação atual conta com um time experiente de dois pernambucanos, Sergio Gaia (baixo e vocal) e George Costa (percussão), o paulistano Thiago Lima (guitarra) e o mineiro, Thiago Vilela (bateria), que mantém o traço da pluralidade para mostrar a maneira G.A.I.A do rock à brasileira.

Dentro da proposta rock n roll de maneira própria e homogênea, é possível identificar referências brasileiras como Tropicália, Tom Jobim, Chico Buarque, Cazuza, Renato Russo, Edu Lobo, Lenine, entre muitas outras variedades musicais, além de apresentar versões ao vivo de grandes influências como Caetano Veloso, Milton Nascimento e Secos & Molhados.

Sobre a Banda G.A.I.A

Formada há quatro anos, a banda G.A.I.A reuniu a primeira formação encabeçada pela dupla Sergio Gaia (baixo/vocais) e Vinny da Silva (guitarras/violões), junto com mais dois artistas da Faculdade Souza Lima & Berklee, o baterista Mateus Polati e o tecladista João Nogueira.

Com menos de dois meses de ensaio, o grupo gravaria seu primeiro DVD-Promo no SL Music Hall (auditório do Souza Lima), já com uma proposta musical de inegável clareza: a união do tradicional rock’n’roll setentista com a elaboração da canção brasileira. Dali por diante, a mistura de canções autorais com versões personalizadas de nomes como Caetano Veloso, Milton Nascimento e Secos & Molhados se tornaria uma constante nas apresentações da banda.

Logo que chegou à São Paulo no ano de 2009, o baixista e vocalista pernambucano Sergio Gaia trouxe na bagagem o desejo artístico de unir a riqueza melódico-harmônica da canção brasileira à visceralidade do rock clássico setentista. O encontro com o guitarrista Vinny da Silva, naquele mesmo ano, possibilitou uma frutífera parceria que daria forma a essa busca.

Trabalhando quase diariamente durante cerca de dois anos, a dupla produziu todo o seu primeiro disco em seu próprio estúdio, contando posteriormente com Martin Guderle (Tonewarp Studio – São Paulo) na mixagem e com Ricardo Garcia (Magic Master – Rio de Janeiro), referência máxima em masterização no Brasil. Completando o time, o trabalho conta com participações especiais de artistas de alto calibre: o baterista Thiago Vilela, a percussionista Michelle Abu (que já integrou a banda de Lobão, Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra), a flautista Daniele Cruz (do grupo Consort e da Universidade Federal de Pernambuco), o guitarrista Lulu Oliveira (parceiro e produtor de Lula Queiroga), entre outros instrumentistas e amigos.

Ao final das gravações do disco Coragem pra partir, o guitarrista Vinny da Silva migrou para os Estados Unidos a fim de seguir os estudos na Berklee College of Music. Foi então que Sergio Gaia, seguindo com os processos de mixagem e masterização no Brasil, reuniu uma nova formação para a banda: o talentoso Thiago Lima (integrante da Orquestra de Guitarras do Souza Lima) foi chamado para o posto de guitarrista; George Costa foi escalado na percussão e Thiago Vilela, que havia gravado o CD como convidado, foi efetivado na bateria.

SERVIÇO
Banda G.A.I.A.
Data: 17 de outubro de 2013
Horário: 22h30min
Local: Centro Cultural Rio Verde
Endereço: Rua Belmiro Braga, 181 – Vila Mariana.
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 20,00 (R$ 15,00 com nome na lista)
Censura: Livre
Capacidade: 500 pessoas
Ar condicionado
Acesso e banheiro para deficientes
Estacionamento
Aceita todos os cartões

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *