Levada Oi Futuro traz atrações de Goiânia e Rio de Janeiro em outubro

Levada Oi Futuro entra na reta final da sua segunda edição, sempre oferecendo um mosaico musical da vanguarda nacional.  Em outubro, o projeto conta com duas atrações: Carne Doce, de Goiânia, abre o mês, com shows dias 11 e 12, e o carioca Luis Carlinhos sobe ao palco do Oi Futuro em Ipanema nos dias 25 e 26 para comemorar 20 anos de carreira.

Salma Jô e Macloys formam o Carne Doce.  Eles já eram um casal, até que, em 2011, o fim das suas bandas – ela cantava no Galo Power, e ele tocava e cantava na Mersault – uniu os dois também no palco. Eles criaram composições que se alternam entre o romantismo e o cotidiano, onde se destaca a grande extensão da voz de Salma.

A dupla lançou um único EP, “Dos namorados”, com produção em parceria com Eduardo Kolody (da Orquestra Abstrata) – que acompanha a dupla nos shows com guitarra, sintetizador e programações. Completam a banda Gustavo Ponciano (baixo) e Evandro Galo (bateria).  No repertório, destacam-se “Cavalgada”, “Fruta elétrica”,  “Clichê deprê” e a música que dá nome ao CD.  Para o show no Rio, novas composições serão apresentadas.

Enquanto o Carne Doce está começando a fazer sua trajetória, Luis Carlinhos está em momento de comemoração, por conta dos seus 20 anos de estrada.  O começo foi com o Dread Lion, que rendeu os CDs “Por que não paz?” e “Já é”.  Seu primeiro CD solo foi “Rapa de Panela”, lançado em 2005, com baladas, sambas e funks. O cantor e compositor reuniu bons parceiros, e, com Rogê, Gabriel Moura e Baia, formou o 4 Cabeça, que se apresentou em importantes palcos cariocas com o formato vozes e violões.

Com dois CDs solo gravados, Luis Carlinhos comemora seus  anos de estrada com a gravação de “Gentes”, primeiro DVD ao Vivo, que será lançado no projeto Levada Oi Futuro dias 25 e 26 de outubro. O repertório vai reunir alguns clássicos da carreira, como “Oh chuva!” e “Tempo ligeiro” – do Dread Lion -,  “Carcaça”, “Escapulário” e “Carnaval de prazer”.

Em novembro, a programação do Levada Oi Futuro contará com shows todas as semanas, começando pelo carioca Vulgue Tostoi (dias 8 e 9), seguido por seu conterrâneo Thiago Arnud (15 e 16) . Depois é a vez do pianista pernambucano Vitor Araújo (22 e 23) e do paulista Leo Cavalcanti (29 e 30).

SERVIÇO
LEVADA Oi FUTURO
Datas: (sexta e sábado, respectivamente)
11 e 12/10 – Carne Doce
25 e 26/10 – Luis Carlinhos
Horário:
21h
Local: Oi Futuro
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54/2º andar – Ipanema
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Duração: 90 minutos
Classificação etária: 14 anos
Capacidade de público por sessão: 92 pessoas

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *