CAIXA Cultural São Paulo apresenta o espetáculo Borbulho

A CAIXA Cultural São Paulo apresenta, de 17 a 19 de outubro, o espetáculo “Borbulho”, uma apresentação de dança contemporânea diferente, futurista e inovadora. No palco, com cenário flutuante, balões representam o Sol, os planetas e a Lua, num espaço repleto de bolhas. A direção é de Rosane Chamecki e Andrea Lerner. As apresentações são gratuitas, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

A coreografia é apresentada pela Companhia chameckilerner, que mostra no palco uma jornada sobre a criação do mundo, a plasticidade da vida e um contínuo estado de metamorfose. A criação do universo, a natureza, suas transformações e a relação do homem com seu meio são a temática deste espetáculo, que tem como ponto de partida a Teoria de Gaia, que coloca a simbiose entre os seres como condição para a evolução das espécies.

Os elementos cênicos sugerem um lugar familiar, porém fantástico e surreal. São seres que caminham, brincam e se alimentam de uma maneira nova. No espetáculo, produzido pela Parnaxx, de Curitiba, os seres refletem o desejo e a capacidade de adaptação, e levantam questões sociais e ambientais.

“Borbulho” é um espetáculo de dança, mágico e lúdico. Trata-se de um espetáculo bem-humorado, audacioso e instigante para todas as idades. A trilha sonora, a ausência de falas e a profusão de movimentos seduzem, divertem e emocionam.

Sobre o grupo

A chameckilerner foi criada em 1993, em Nova Iorque, pelas coreógrafas curitibanas, Rosane Chamecki e Andréa Lerner. Ambas seguem trabalhando nos Estados Unidos, onde moram há 20 anos, e no Brasil. Com uma carreira internacionalmente reconhecida, as coreógrafas criaram mais de 15 trabalhos de palco e seis filmes. “Borbulho”, que tem a parceria de bailarinos brasileiros, estreou na Mostra do Festival de Teatro de Curitiba (PR), sendo também apresentado no Rio de Janeiro (RJ).

A companhia já se apresentou em vários festivais internacionais de dança e teatro, e conquistou diversos prêmios internacionais, como o “National Dance Project”, da New England Foundation for the Arts, “Rockefeller Foundation”, “Jerome Foundation”, e “New York Foundation for the Arts”, além do prêmio por mérito artístico da “Foundation for Contemporary Performance Arts”, que anualmente seleciona os três profissionais que mais se destacam em suas respectivas áreas artísticas.

SERVIÇO
Borbulho
Data: de 17 a 19 de outubro de 2013 (quinta-feira a sábado)
Horário: 19h
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111
Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)
Capacidade: 40 lugares
Duração: 60 min
Classificação etária: livre
Informações: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com necessidades especiais
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *