Festival “Assim Vivemos” exibirá hoje (04) o filme “As Sessões” e promoverá debate sobre terapeuta sexual substituta

O longa As Sessões, dirigido por Ben Lewin, está entre os destaques da programação desta sexta-feira (4/10), da 6º edição do festival “Assim Vivemos”, realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

O filme, que será exibido às 17h, conta a história de Mark O’Brien, que se tornou tetraplégico em decorrência da poliomielite, e rendeu a Helen Hunt uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel da terapeuta sexual Cheryl.
the-sessions-official-poster-banner-promo-photo-09julho2013

E a partir das 18h30, o público terá a oportunidade de participar do debate “Terapeuta Sexual Substituta”, mediado pelos psicólogos especialistas em sexualidade para pessoas com deficiência: Ana Rita de Cássia, Imacolada Marino Gonçalves e Fabiano Puhlmann. Profissionais especializados em terapia do sexo surgiram na década de 70 nos Estados Unidos, onde exercem a profissão em sintonia com terapeutas e psicólogos.

Sob a ótica da inclusão e com o objetivo de mostrar as capacidades das pessoas, bem como a inserção na sociedade (ao todo, 26 filmes de 17 países diferentes), a mostra é responsável pela promoção de acessibilidade total por meio de audiodescrição, catálogos em Braille, legendas closed caption, interpretação em Libras nos debates e salas de cinema acessíveis para cadeirantes.

Programação completa
http://www.assimvivemos.com.br/2013/pt/filmes/

Sinopse do filme: Mark O’Brien (John Hawkes) é um escritor que viveu a maior parte de sua vida em um “pulmão de ferro”, aparelho que passou a usar após contrair poliomelite na infância. Aos 38 anos e apenas com o movimento da cabeça, ele se sente incompleto por não ter experiências sexuais.

SERVIÇO
Evento: Exibição filme “AS SESSÕES” Festival “Assim Vivemos” + debate “Terapeuta Sexual Substituta”
Mediação: Ana Rita de Cássia, Imacolada Marino Gonçalves e Fabiano Puhlmann
Data: 04.10 – Sexta-Feira | Horário: 17h.
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
Classificação etária: consultar programação
Informações ao público.: via http://www.assimvivemos.com.br/2013/pt/contato/

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *