BUBUIA Companhia de Teatro apresenta o espetáculo “Entre o Amor e a Espada” no Palácio do Catete

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 setembro, 2013 12:05

BUBUIA Companhia de Teatro apresenta o espetáculo “Entre o Amor e a Espada” no Palácio do Catete

Espetáculo baseado na Literatura de Cordel estreia no Palácio do Catete, Catete, dia 5 de outubro, 17:00h, gratuito e que  procura recriar e reinterpretar expressões culturais, tais como, as danças de roda, e o maculelê transpondo-as para o palco e para a realidade das personagens em função da concepção dada à obra “Entre o Amor e a Espada”, de José Camelo de Melo Resende.

A montagem criou uma fábula-trágica brasileira, dentro de uma ludicidade e poeticidade nordestina que narrará a linda e triste história de amor de José e Raquel, saída do universo dos cordéis. Apesar de puro e profundo, o amor do jovem casal é brutalmente interrompido por questões familiares. O drama começa quando José se vê obrigado a retaliar uma briga entre os dois maiores generais da cidade: seu pai, e o pai de sua amada Raquel.

Além de o texto questionar o que é mais importante: o AMOR ou a HONRA?, a peça tem a função de tornar acessível a qualquer espectador uma reflexão  sobre questões delicadas e contemporâneas de forma leve e envolvente, além de conter em sua encenação algumas de nossas manifestações populares brasileiras, com intuito de despertar no espectador o sentimento cívico, perpassando pela identidade nacional e cultural da qual pertence, incentivando e promovendo aos cidadãos brasileiros a capacidade de nele se auto reconhecer através do imaginário popular de seu país.

BUBUIA Companhia de Teatro

Após dois anos de integração, pesquisa, experimentações práticas, investigação teórica e participações em diversos festivais de Esquete no estado do Rio de Janeiro no ano de 2012 com o qual fomos contemplados com os prêmios de Melhor esquete, Melhor direção e Melhor direção de arte e participação da Bienal da UNE em Olinda- PE.

A companhia está produzindo simultaneamente uma série para TV em parceria com a São Filmes Produções e Video Books Brasil Produções  intitulada “Fora de Casa” (Que conta a trajetória de jovens que saem de sua terra natal em busca do seu sonho artístico no Rio de Janeiro) e Estreia no dia 5 de outubro de 2013 no Palácio do Catete (onde fará temporada até 26) o espetáculo “Entre o amor e a espada” do cordelista Jose Camelo de Melo, onde trabalha com danças, musicas e manifestações populares. Que também estará do FITU 2012- Festival Integrado de Teatro.

SERVIÇO
Entre o Amor e a Espada
Temporada: De 5 de Outubro até 26 de Outubro
Horário: Sáb e dom – 17:00h
Local: Palácio do Catete
Endereço: Rua do Catete 153
Entrada Franca  –  Em caso de chuva não haverá apresentação.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 setembro, 2013 12:05


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!