Gerard Butler e Geoffrey Rush confirmados na aventura épica GODS OF EGYPT, ambientada no mundo egípcio

GODS OF EGYPT-Gerard Butler-Geoffrey Rush-Official Poster Banner PROMO-25SETEMBRO2013A aventura que mergulha no mundo egípcio GODS OF EGYPT, dirigido pelo cineasta Alex Proyas – que retornar as produções após um hiato desde ‘Presságio’ de 2009 – ganhou duas novas adições ao seu elenco.

Segundo fontes do site americano The Hollywood Reporter os atores Gerard Butler (Invasão à Casa Branca) e Geoffrey Rush (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas), foram escalados para integrar a produção que conta com o nome já confirmado do ator Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister na série Game of Thrones).

Na produção Butler pode dar vida ao Deus Set (deus do deserto e do mal), deus egípcio da violência e da desordem, da traição, do ciúme, da inveja, do deserto, da guerra, dos animais e serpentes. Seth era encarnação do espírito do mal e irmão de Osíris, o deus que trouxe a civilização para o Egito.

Já o ator Geoffrey Rush será Deus Rá, considerado o principal Deus Egípcio, sendo denominado o Deus Sol, sendo responsável pela luz, necessária para a produção dos alimentos. Rá também é conhecido como o criador dos deuses e da hierarquia divina.

Com roteiro escrito por Alex Proyas e Matt Sazama – a trama se desenvolve durante o Antigo Egito e promete acompanhar o lendário Hórus: Deus do Egito Antigo, uma divindade que se junta a um humano em uma jornada mágica para vingar a morte de Osiris. Hórus tem em seus olhos a representação do sol e a lua, além de possuir cabeça de falcão. Era conhecido como o deus dos céus, sendo ele próprio filho de Osíris. Em uma batalha com Seth perdeu um dos olhos, sendo então seus olho substituído por um amuleto, o chamado Olho de Hórus, passando este amuleto a ser um dos mais usados de todos os tempos no Egito Antigo.

A produção se encontra em fase de pré-produção sem muitos nomes envolvidos até o momento, o cronograma de filmagens não foi definido ainda.

Gerard Butler poderá ser visto novamente nos cinemas na animação Como Treinar o Seu Dragão 2, aonde empresta a voz ao personagem Stoick the Vast. Enquanto que Geoffrey Rush, estrela a adaptação A Menina que Roubava Livros dando vida ao personagem Hans Hubermann.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *