CAIXA Cultural São Paulo promove o workshop “Para entender a Arte Contemporânea”

CAIXA Cultural São Paulo promove, nos dias 5 e 6 de outubro (sábado e domingo), o workshop “Para entender a Arte Contemporânea”, com o professor e curador Enock Sacramento. O curso, que já esteve na CAIXA Cultural em 2012, volta a apresentar um panorama das vanguardas históricas e da produção artística atual. As inscrições são gratuitas e contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

O objetivo do curso é conceituar a arte contemporânea e preparar os alunos para conviver com as manifestações atuais das artes visuais, no Brasil e no mundo. Serão apresentadas informações básicas sobre o tema, seus antecedentes e a produção atual no setor das artes visuais, incluindo as que fazem uso de recursos tecnológicos avançados.

Enock Sacramento vai abordar assuntos relacionados ao desenvolvimento da arte brasileira, na primeira metade do século XX, os meios na arte, conceitos de hibridização e contaminação na arte atual, além da arte produzida a partir da década de 1960. O orientador enfocará ainda, os diversos movimentos do que se convencionou chamar de arte contemporânea: pop art, arte cinética, body art, arte conceitual, nova figuração, performance, instalação, poéticas visuais, livro de artista, minimalismo, arte povera, videoarte, hiperrealismo, happening, land art, arte postal e web art.

O workshop terá duração de 18 horas, com aulas presenciais no sábado (5) e domingo (6). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (11) 3321-4400. Serão admitidos os primeiros 50 interessados.

SERVIÇO
Workshop “Para entender a arte contemporânea”
Data: 5 e 6 de outubro de 2013 (sábado e domingo)
Horário: das 9h às 18h (com intervalo das 12h30 às 14h30)
Local:CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111
Participação: franca
Inscrições: a partir do dia 20 de Setembro
Capacidade: 50 vagas
Informações e Inscrições: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *