Sesc Piracicaba recebe o Quarteto Belmonte

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 17 setembro, 2013 12:05

Sesc Piracicaba recebe o Quarteto Belmonte

Grupo Quarteto Belmonte apresenta repertório calcado nas obras de Edino Krieger e outros compositores contemporâneos na próxima quinta, 19/9, às 20h, no Teatro da unidade Sesc Piracicaba. A entrada é gratuita.

O Quarteto Belmonte representa a formação clássica mais utilizada por compositores desde o século 18, o quarteto de cordas, e foi formado especialmente para o projeto a partir da identificação de músicos com larga experiência como concertistas em orquestras e conjuntos de câmera que atuam na cidade do Rio de Janeiro.

Composto por Janaína Salles (violoncelo), integrante da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF; Dhyan Toffolo (viola), integrante da Orquestra Petrobras Sinfônica; Márcio Sanchez (violino), integrante da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; e Ubiratã Rodrigues (violino), integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira, todos com histórico de experiências internacionais de formação e no campo artístico.

No repertório, peças do homenageado Edino Krieger, Marisa Resende, Murillo Santos, Ricardo Tacuchian e Carlos Almada. Músicas que refletem a temáticas adotadas para o projeto este ano, cujo foco é a obra do compositor catarinense e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea.

Edino Krieger teve reconhecida atuação também com crítico e produtor musical, e entre seus legados está justamente a Bienal, um dos mais importantes eventos de música do país, que em 2013 chega à 20ª edição.

O projeto Sonora Brasil busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão musical no Brasil, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação. A programação da mostra em Piracicaba, já apresentou, no mês de agosto, os grupos Octeto do Polyphonia Khoros (RS) e Quinteto Brasília (DF), e em outubro retorna com o Duo Cancionâncias (RJ).

Sobre o Sonora Brasil

Projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Em sua 16ª edição, a ação apresenta os temas – Tambores e Batuques e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea – que serão desenvolvidos no biênio 2013/2014, com a participação de quatro grupos em cada tema. Em 2013, o primeiro tema circula pelos estados das regiões Centro-Oeste Norte e Nordeste, enquanto o segundo segue pelos estados das regiões Sul e Sudeste. Em 2014, na 16ª edição, procede-se a inversão para que os grupos concluam o circuito nacional.

Em cumprimento à sua missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não comercial, o Sonora Brasil consolida-se como o maior projeto de circulação musical do país. Em 2013, são 450 concertos, em 128 cidades, a maioria distante dos grandes centros urbanos. A ação possibilita às populações o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira e contribui para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc.

SERVIÇO
Quarteto Belmonte
Data: 19 de setembro, quinta, às 20h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Teatro.
Livre para todos os públicos.
Entrada Gratuita. A Retirada de ingressos tem início uma hora antes da exibição.
Acesse o portal para mais informações sobre a programação www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 17 setembro, 2013 12:05


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!