Chico César apresenta shows gratuitos nas Fábricas de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha e do Jardim São Luís

O programa Fábricas de Cultura, mantido pelo Governo do Estado de São Paulo e administrado pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, leva às unidades de Vila Nova Cachoeirinha e do Jardim São Luís shows gratuitos de Chico César. Com repertório variado, o músico agita o público de Vila Nova Cachoeirinha, no sábado (14/09), às 18h30, e do Jardim São Luís, no domingo (15/09), também às 18h30. A entrada para os shows é gratuita, os interessados devem retirar seus convites no local, com uma hora de antecedência.

Chico César apresentará as principais composições do álbum “Aos Vivos Agora”, lançado em 2012, relembrando os hits do seu primeiro álbum “Aos Vivos”, de 1995. Na época, o músico gravou o disco inteiro ao vivo, utilizando apenas voz e violão. Os clássicos do repertório do compositor “Mama África” e “À Primeira Vista” estarão entre os destaques.

A apresentação também contará com a participação de Dani Black, tocando violão, guitarra e fazendo vocais.

Sobre as Fábricas de Cultura

O Governo do Estado de São Paulo mantém oito Fábricas de Cultura em bairros da periferia da Capital Paulista: são quatro unidades na Zona Leste (Itaim Paulista, Parque Belém, Sapopemba e Vila Curuçá), duas na Zona Norte (Jaçanã e Vila Nova Cachoeirinha) e mais duas na Zona Sul (Jardim São Luís e Capão Redondo). Mais duas unidades serão inauguradas até o fim deste ano em Cidade Tiradentes e na Brasilândia.

O programa é mantido pela Secretaria de Estado da Cultura e tem como objetivo promover a democratização do acesso à cultura para comunidades onde estão instaladas por meio de atividades artísticas, tendo principalmente os jovens como público alvo.

De segunda a sexta-feira, são oferecidos ateliês de iniciação artística em várias linguagens – dança, música, artes visuais, multimeios, circo – e, nos fins de semana, as Fábricas promovem atividades de difusão abertas para toda a comunidade. Elas também dialogam com os grupos locais, abrindo espaço para apresentação deles nos palcos dos teatros e salas de multiuso.

Quatro unidades do programa Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo são administradas pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura: FC Jaçanã, FC Vila Nova Cachoeirinha, FC Jardim São Luís e FC Capão Redondo.

SERVIÇO
Show Chico César com a participação de Dani Black
Data: 14, sábado, às 18h30 na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.
Data: 15, domingo, às 18h30 na Fábrica de Cultura São Luís

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Endereço: Rua Franklin do Amaral, 1575 – Vila Nova Cachoeirinha
Tel.: (11) 2233-9270
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 17h.
Sábados e domingos: consulte nossa programação.

Fábrica de Cultura Jardim São Luís
Endereço: Rua Antônio Ramos Rosa, 65
Tel: (11) 5510-5530.
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 17h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *