Sesc Taubaté apresenta a Dança da Fita

O Sesc Taubaté apresenta, no próximo sábado, dia 14, a Dança da Fita, com o Grupo Folia de Reis Adoração de Mestre Paizinho, às 16h.

A Dança da Fita é uma manifestação milenar de origem europeia, instalou-se em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com os imigrantes no século passado. Hoje é difundida em vários estados brasileiros, principalmente nas cidades do interior do país. A coreografia desenvolve-se como uma ciranda, onde os participantes orbitam ao redor de um mastro central fincado no chão. Na cidade de Taubaté, esta dança é revivida pelas alunas do Lar Irmã Amália, sob a coordenação do Mestre Paizinho e da Professora Camila, que ensinam a centenas de crianças o significado das tradições e a importância de mantermos vivas nossa memória e identidade.

A atividade faz parte da programação relacionada à exposição Na Outra Margem: O Rio Paraíba do Sul, instalada na unidade. A mostra temática foi concebida pela equipe técnica da unidade de Taubaté, e teve pesquisas realizadas pelo Instituto Ecocultura e pela Conceito Humanidades. Na exposição, o visitante será convidado a fazer uma viagem à outra margem do rio de forma lúdica e reflexiva, acompanhado por mediadores que explicam cada elemento cenográfico. O percurso também conta com uma ferramenta inclusiva: audioguia com audiodescrição para pessoas com deficiência visual.

SERVIÇO
Dança da Fita
Com o Grupo Folia de Reis Adoração de Mestre Paizinho
Data: 14, das 16h às 17h30
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264
Caramanchão
Grátis

EXPOSIÇÃO
Na Outra Margem: O Rio Paraíba do Sul
Período de Visitação:

Data: 22/8/13 a 4/3/14
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *