Sesc Piracicaba recebe o grupo Água de Vintém

Sesc Piracicaba recebe o grupo Água de Vintém que convidam o saxofonista e clarinetista Nailor Azevedo para apresentação especial na próxima quinta, 12/9, às 20h. A entrada é gratuita.

Em 2012 o grupo piracicabano de choro, Regional Caipira, se lançou no desafio de convidar músicos com longa trajetória e talento reconhecido no Brasil e no mundo para subir ao palco do Sesc Piracicaba em shows que propunham a comunhão entre músicos de locais, gerações e contextos diferentes. Com novo nome, o grupo retoma a proposta em 2013, em edição com novos convidados.

Na próxima quinta, o Água de Vintém recebe o saxofonista e clarinetista Nailor Azevedo, o Proveta. Nascido e criado na cidade de Leme, Nailor é um dos grandes nomes da música brasileira. Compositor, arranjador e músico, integrante da Banda Mantiqueira, vai acompanhar o conjunto.

A apresentação ocorre na Comedoria da unidade, às 20h. A entrada é livre e gratuita para todos os públicos. Em outubro, o grupo retorna ao Sesc Piracicaba e, na ocasião, divide o palco com o músico carioca Ronaldo do Bandolim.

Água de Vintém

O Água de Vintém é hoje um dos principais destaques em meio à nova geração de músicos dedicados ao choro. Com um extenso currículo de shows importantes e participações em eventos de referência do gênero, o grupo apresentou-se ainda ao lado de nomes como Toninho Ferragutti, Pedro Amorim, Alessandro Penezzi, Antônio Rocha e Maurício Carrilho.

Nailor Azevedo, o Proveta

Aprendeu as notas musicais, antes das letras do alfabeto. De calça-curta, aos 6 anos de idade, tocava clarinete na banda da sua cidade natal – Leme/SP. Passou depois a tocar em bailes no conjunto liderado por seu pai o tecladista e acordeonista Geraldo Azevedo e em outros grupos musicais da região. Mudou-se para São Paulo e, aos dezesseis anos de idade, já integrava a orquestra do Maestro Sylvio Mazzucca, famosa em todo o Brasil.

SERVIÇO
Água de Vintém Convida Nailor Proveta
Quando: dia 12 de setembro, quinta, às 20h.
Sesc Piracicaba
Endereço – Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Comedoria.
Classificação: Livre para todos os públicos.
Entrada gratuita.
Acesse o portal – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *