Sesc Piracicaba exibe nesta terça (10) cópia restaurada do clássico Metrópolis

Realizado em 1927, pelo cineasta austríaco, Metrópolis foi à época, a mais cara produção filmada na Europa. Considerado por especialistas um dos grandes expoentes do expressionismo alemão e da história cinema, o longa traz técnicas e temática à frente do seu tempo, em especial, o enredo que permanece atual até mesmo nos dias de hoje.

Sesc Piracicaba-Metrópolis-Official Poster Banner PROMO-09SETEMBRO2013-01

Baseado em romance de Thea von Harbou, o roteiro foi escrito por ela, em parceria com Lang. No ano de 2026, a população está dividida em duas classes: a elite dominante e a classe operária, que vive num mundo subterrâneo, escravizadas pelas monstruosas máquinas que fazem funcionar a todo vapor a cidade. Uma revolução operária é planejada, mas sempre impedida pela líder Maria.

O Sesc Piracicaba exibe uma das primeiras cópias restauradas do longa, com corte de 124 minutos de duração. Referência na estética futurista do cinema, Metrópolis contou, ao longos destes mais de oitenta anos, com inúmeras tentativas de reconstituir com fidelidade os 153 minutos originais da obra apresentados apenas uma vez durante a premier em 1927. Mais sobre o assunto visite a página em matéria da Revista Humbolt do Instituto Goethe.

A exibição ocorre às 20h, a entrada é gratuita e a retirada de ingresso tem início com uma hora de antecedência.Antes do filme será apresentado o documentário O Skatepark na Rua do Porto, que integra o projeto O Espírito do Lugar e está inserido dentro da mostra Memórias e Imagens da Rua Do Porto.

SERVIÇO
Cineclube
Metrópolis (ALE, 1927, P&B, 100’ I Dir: Fritz Lang)
Quando: 10/09/2013 – terça-feira | Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Classificação etária: Livre.
Ingressos: Entrada Gratuita. A Retirada de ingressos tem início uma hora antes da exibição.
Informações para o público: Tel: (19) 3437-9292
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *