INVOCAÇÃO DO MAL, com Vera Farmiga e Patrick Wilson, fatura mais de US$ 200 milhões assustando o público

Invocação do Mal (The Conjuring), da New Line Cinema, já ultrapassou a marca de 220 milhões de dólares de bilheteria em todo o mundo. O anúncio foi feito por Dan Fellman, presidente de Distribuição Doméstica da Warner Bros. Pictures e Veronika Kwan Vandenberg, presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures. No final de semana de estreia do longa em cinco países da América Latina – México, Colômbia, Chile, Panamá e Bolívia –, a bilheteria já soma 11,6 milhões de dólares. No Brasil, o filme estreia na próxima sexta-feira, 13 de setembro.

Sucesso de público no México, Invocação do Mal teve a maior bilheteria já registrada no país em filmes de terror em final de semana de estreia. Já na Argentina, em sua terceira semana, o filme atingiu 4,2 milhões de dólares, um recorde para o país e está em segundo lugar por duas semanas consecutivas.

The Conjuring-Official Poster Banner PROMO PHOTO-14Marco2013-04

Nos Estados Unidos, o filme de terror sobrenatural de James Wan também teve a melhor bilheteria da história na semana de estreia para um original de terror, somando 41,9 milhões de dólares e sendo aclamado pela crítica em todos os níveis. A bilheteria nos Estados Unidos está atualmente em 131,9 milhões de dólares.

Invocação do Mal faturou quase 90 milhões de dólares em 37 mercados (exceto EUA), impulsionado por excelentes lançamentos no final de semana de estreia (24 e 25 de agosto) em diversos países como França, Itália e Filipinas, assim como México e Bélgica, tendo a maior estreia de todos os tempos para um filme de terror nesses países. O filme tem se mantido forte em praticamente todos os mercados em que está em cartaz.

Ao fazer o anúncio, Fellman disse: “O fenômeno aterrorizante vivido por essa família da vida real, traduzido de forma eficaz para a tela por James Wan, tornou-se um fenômeno de público. Parabenizamos James, o elenco e todas as pessoas envolvidas no filme.”.
“Estamos entusiasmados com os números incrivelmente fortes que vemos por todo o mapa, o que é um feito notável para um longa deste gênero, especialmente por não se tratar de uma sequência”, disse Kwan Vandenberg. “Os louros vão para James Wan, seu elenco e sua equipe por terem criado um filme fantástico que lançou um feitiço eletrizante nos cinemas em todo o mundo.”.

Baseado em uma história real, Invocação do Mal narra o horripilante conto dos investigadores de fenômenos paranormais mundialmente conhecidos Ed e Lorraine Warren. O casal foi chamado para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma isolada casa de fazenda. Obrigados a enfrentar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens encontram-se presos no caso mais aterrorizante de suas vidas.

Estrelado por Vera Farmiga, indicada ao Oscar®, Patrick Wilson, Ron Livingston, Lili Taylor e Carolyn Perron, o longa-metragem é o mais novo trabalho do cineasta James Wan – responsável pela direção do primeiro filme da franquia mundialmente conhecida ‘Jogos Mortais’, e do sucesso mais recente ‘Sobrenatural’ (Insidious).

Antes de ‘Amityville’, houve ‘Harrisville’ – o longa narra o conto horripilante da dupla Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson, Vera Farmiga), investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma fazenda isolada. Forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens encontram-se presos no caso mais terrível de suas vidas. O longa-metragem é baseado nos arquivos de casos do casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren. Obrigados a enfrentar uma entidade demoníaca poderosa, os Warrens se viram presos no caso mais aterrorizante de suas vidas.

No elenco do filme estão os atores Patrick Wilson (Prometheus), Vera Farmiga (Protegendo o Inimigo), Ron Livingston (A Estranha Vida de Timothy Green), Lili Taylor (Entrega de Risco), Joey King (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Shanley Caswell (Pânico na Escola), Haley McFarland (série Lie to Me), Mackenzie Foy (A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, O Final), Kyla Deaver (The Candy Shop), Sterling Jerins (série Deception).

Escrito pela dupla de roteiristas Chad Hayes e Carey W. Hayes – os mesmo de ‘Terror na Antártida’ e ‘A Colheita do mal’ – o longa tem sua estreia prevista para chegar aos cinemas do Brasil em 13 de Setembro 2013.

The Conjuring-Official Poster Banner PROMO NACIONAL-17ABRIL2013

The Conjuring-Official Poster Banner PROMO NACIONAL-28JUNHO2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *