Festa Internacional de Teatro de Angra (FITA) divulga selecionados para a décima edição

Depois de receber quase mil inscrições de espetáculos de diversas partes do país, a curadoria da Festa Internacional de Teatro de Angra selecionou 59 peças que serão apresentadas em Angra dos Reis entre os dias 2 e 20 de outubro. Todas as peças selecionadas estão no site www.fita.art.br. A abertura do evento ficará a cargo da peça “Gonzagão – A Lenda”, de João Falcão, e a homenageada deste ano será a atriz Camilla Amado, que completa 60 anos de carreira e apresentará o espetáculo infantil “O Jardim Secreto”. Assim como em outros anos, a FITA traz uma seleção de peças que inclui todos os gêneros. Na Praia do Anil será construída a “cidade do teatro”, que incluirá dois palcos, um com capacidade para 1500 pessoas e receberá espetáculos de grande porte e outro, com capacidade para 600 pessoas. Também haverá um lounge para debates, encontros e palestras, em espaço organizado pelo Sesc. O Teatro Municipal de Angra dos Reis também receberá diversas produções. A FITA conta com patrocínio do do SESC, Bradesco, Prefeitura de Angra, Governo do Estado, Correios e Ministério da Cultura.

A FITA cumpre mais uma vez a proposta de abrir um grande leque sobre tudo que acontece no teatro, dando vez a todas as vertentes, desde espetáculos de pesquisa de linguagem, os intimistas, os infantil, as comédias de stand ups e os sucessos populares. A Cristina Pereira certa vez me disse, que a FITA é o único festival que ela pode participar, pois ela só faz espetáculos para grandes públicos e sempre foi excluída dos outros festivais por serem mais cabeça. A democracia da FITA é total. Só tem uma condição: tem que ter qualidade, independente de ser popular ou não – diz João Carlos Rabello, curador da FITA.

Entre as estreias, estão “Tô Grávida”, de Regiana Antonini, com Fernanda Rodrigues; “Academia do coração”, texto e direção de Flávio Marinho, com Cristina Pereira, Ernani Moraes, Bia Nunes, Arlindo Lopes e Sandro Christopher; “O Canto do Cisne”, concepção de José Henrique Moreira, com Edney Giovenazzi e Pietro Moura; “Enamorados”, de Rômulo Rodrigues; “Deixa Clarear”, sobre a vida de Clara Nunes; “Só muda o endereço”, com Bemvindo Sequeira; “Olheiros do Tráfico”, de Moisés Bittencourt.

SERVIÇO
FESTA INTERNACIONAL DE TEATRO DE ANGRA – FITA
Data: de 2 a 20 de outubro
Locais de apresentação:
Palco Mostra de Sucesso – Praia do Anil (Centro de Angra) – Capacidade: 1500 lugares
Palco Cult – Praia do Anil (Centro de Angra) – Capacidade: 600 lugares
Teatro Municipal de Angra dos Reis – Praça Guarda Marinha Greenhalgh, s/n. São Bento. Capacidade: 200 lugares.
Valor: De R$ 2,50 a R$ 25,00
Site oficial: www.fita.art.br
Vendas: www.compreingresssos.com

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *