“Projeto O Espírito do Lugar” traz ao Sesc Piracicaba documentários produzidos por alunos da UNIMEP

Nos dias 3, 10 e 17 de setembro o Sesc Piracicaba apresenta, antes das sessões do Cineclube, documentários que integram o projeto O Espírito do Lugar. A exibição é vinculada ao especial Memórias e Imagens da Rua do Porto, que tem como principal atividade a exposição homônima, em cartaz na unidade até 1º de novembro.

Coordenada pelo professor Fabiano Pereira, a ação nasceu com objetivo de capacitar os alunos dos cursos de Tecnologia em Fotografia, RTVi e Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista de Piracicaba para a aplicação de técnicas de construção narrativa audiovisual dentro do conceito de transmídia storytelling.

O nome, O Espírito do Lugar, é uma homenagem ao trabalho do jovem fotógrafo, videomaker e professor universitário piracicabano Thiago Altafini, diretor de um documentário homônimo que retrata a vida do povo piracicabano a partir do rio que dá nome a cidade.

Nessa linha, os alunos foram desafiados a escolher um lugar de domínio público – de caráter histórico e/ou cultural, e contar sua história a partir do relato de um personagem ou grupo de personagens que mantenham relações afetivas com esse espaço,  construindo uma narrativa que alterne a história de vida do entrevistado e a evolução histórica do local. Porposta que coincide  e dialoga com o objetivo da exposição.

As exibições ocorrem sempre às 20h, antes das sessões do Cineclube. A entrada é gratuita e a retirada de ingressos tem início uma hora antes.

::::::::: PROGRAMAÇÃO :::::::::

Dia 03/9 – Rua do Porto (6’07’’)

Dia 10/9 – O Skatepark na Rua do Porto (6’)

Dia 17/9 – Engenho Central (6’01’’)

SERVIÇO
Cineclube – Cinema – Mostra O Espírito do Lugar
Quando: Dias 03, 10 e 17 de Setembro, terças, às 20h.
Local: Teatro – Sesc Piracicaba
Entrada Gratuita. A Retirada de ingressos tem início uma hora antes da exibição.
Local.: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Mais Informações.: (19) 3437-9292

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *