Teatro Café Pequeno recebe o espetáculo “É dos carecas que elas gostam mais”

Alvo constante de apelidos como “aeroporto de mosquito” ou “kinder ovo”, quatro carecas resolveram se rebelar e mostrar à sociedade não apenas os seus dilemas, mas as vantagens de serem desprovidos de cabelo. Orquestrado como o primeiro encontro brasileiro de Carecas Anônimos (C.A.), o espetáculo É dos carecas que elas gostam mais” traz ao público um debate bem-humorado sobre as diferenças e preconceitos decorrentes da ditadura da beleza. O espetáculo reestreia no dia 31 de agosto, sábado, no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, às 20h.

A peça é feita de depoimentos, como numa sessão de análise, onde questões como vaidade, a busca desenfreada pela perfeição e muitas vezes a exposição ao ridículo são apresentadas ao público que é convidado a participar desse debate num jogo cênico onde a plateia se depara com suas próprias limitações e visões forjadas por uma indústria da beleza.

A ideia da peça surgiu da grande repercussão do blog Elas Gostam dos Carecas (elasgostamdoscarecas.blogspot.com), criado por Marcos França, para debater as alegrias e desafios de quem já não conta mais com uma vasta cabeleira na cabeça. Ao perceber que o assunto gerava bastante comoção entre os leitores, Marcos teve a ideia de transformar o projeto em uma peça de teatro, bem humorada. Em cena os  carecas Marcos França, Eber Inácio, Juliano Almeida e Paulo Fracassi, que dão vida aos personagens e suas angústias sob a direção de Pedro Monteiro.

“No blog, comecei a confidenciar as desventuras de um desprovido de cabelo. Com a grande repercussão nas redes sociais, o blog serviu de ponto de encontro para quem partilhava das mesmas questões. A partir dessa ideia simples e com muito humor, o blog trouxe à tona uma reflexão sobre preconceito e exclusão social que agora trazemos para o palco”, conta Marcos França.

Ao invocar de forma bem humorada as questões que cercam o universo dos que não possuem cabelo, a peça instiga a plateia a fazer uma reflexão acerca de todos os preconceitos e julgamentos que praticamos em função da aparência de alguém ou da posição que esta pessoa exerce na sociedade.

SERVIÇO
É dos Carecas que Elas Gostam Mais
Estreia: 31 de agosto, sábado, às 20h
Temporada: de 31 de agosto a 08 de setembro de 2013
Horários: de sexta a domingo, às 20h
Local:  Teatro Municipal Café Pequeno
Endereço: Rua Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon
Bilheteria: de quarta a domingo, das 16h às 21h
Telefone: (21) 2294-4480
Duração: 50 minutos
Classificação: 18 anos
Ingressos: R$40,00
Capacidade: 80 lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *