Vilma Slomp lança o livro CURITIBA CENTRAL

Curitibana de coração, a fotógrafa Vilma Slomp lança no dia 31 de agosto o livro CURITIBA CENTRAL no seu atelier em Curitiba, junto com uma exposição de fotografias. Desde o final dos anos 70 até os dias atuais, com seu olhar apurado, a artista fotografou o centro da capital paranaense, evidenciando as profundas modificações sofridas pelo espaço urbano ao longo deste período.

São 244 fotografias em preto e branco em 384 páginas que provocam sensações distintas ao leitor, como se existissem várias cidades em um mesmo espaço. O trabalho fotográfico tem como referência o anel central determinado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, formado pela Avenida Sete de Setembro até a Alameda Augusto Stellfeld, e da Rua Desembargador Motta até a Rua Ubaldino do Amaral.

A obra permite uma viagem no tempo e na memória, a arquitetura de madeira do século passado que remete à colonização e as modernas construções estão retratadas em detalhes. “Curitiba e eu crescemos e mudamos juntas. Registrei detalhes e construções importantes da história, como o Café Alvorada e o Museu Paranaense. O observador resgata nas fotografias o patrimônio urbano que remete a diferentes épocas da nossa cultura e ajuda a entender a Curitiba do centro atual”, afirma Vilma. O livro apresenta ainda 12 fotografias panorâmicas, impressas no tamanho 0,27m x 1,07m, tornando os registros mais completos e enriquecedores.

SERVIÇO
Lançamento – Livro CURITIBA CENTRAL
Data: 31/08/2013 – sábado
Horário: 11h às 16h
Local: Atelier de Vilma Slomp e Orlando Azevedo
Endereço: Rua Júlia Wanderley, 161, Mercês, Curitiba/PR
Mais informações: www.vilmaslomp.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *