Épico bíblico EXODUS de Ridley Scott confirma Aaron Paul, Ben Kingsley, Sigourney Weaver e John Turturro no elenco

Exodus-Aaron Paul-Ben Kingsley-Sigourney Weaver-John Turturro-Official Poster Banner PROMO (POST)O drama bíblico Exodus, dirigido pelo aclamado cineasta Ridley Scott (Prometheus), ganhou novidades em seu elenco com adição de quatro nomes peso que reforçam a produção.

De acordo com fontes do site americano Deadline os atores Aaron Paul (série Breaking Bad), Ben Kingsley ( Homem de Ferro 3), Sigourney Weaver (Fuga Implacável) e John Turturro (Transformers) se juntam aos atores já confirmados Christian Bale e Joel Edgerton.

Christian Bale interpretará na produção Moisés, Joel Edgerton será Ramsés II, Aaron Paul interpretará Josué, ajudante de Moisés que liderá os escravos em direção à Canaã após a morte de Moisés. John Turturro será Seti, pai do faraó Ramsés II, enquanto que a atriz Sigourney Weaver viverá a mãe Tuy, Ben Kingsley viverá um sábio hebreu.

Sem muitos detalhes revelados, a trama da produção acompanhará Moisés líder religioso, legislador e profeta, que foi o grande libertador dos hebreus, tido por eles como seu principal legislador e mais importante líder religioso. A Bíblia o denomina “o homem mais manso da terra” (Números 12:3). Também é considerado um grande profeta pelos muçulmanos.

De acordo com a Bíblia e a tradição judaico-cristã, Moisés realizou diversos prodígios após uma Epifania. Libertou o povo judeu da escravidão no Antigo Egito, tendo instituído a Páscoa Judaica. Depois guiou seu povo através de um êxodo pelo deserto durante quarenta anos, que se iniciou através da famosa passagem em que Moisés abre o Mar Vermelho, para possibilitar a travessia segura dos judeus. Ainda segundo a Bíblia, recebeu no alto do Monte Sinai as Tábuas da Lei de Deus, contendo os Dez Mandamentos.

Com roteiro escrito originalmente por Adam Cooper e Bill Collage, sendo rescrito por Steve Zaillian, o longa se encontra em fase de pré-produção sem um cronograma definido de suas filmagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *