Calango deu! – Os causos da Dona Zaninha reestreia no Teatro Poeirinha

Sucesso absoluto de público e crítica, dirigido por Isaac BernatCalango deu! – Os causos da Dona Zaninha, escrito e interpretado por Suzana Nascimento, é um espetáculo teatral baseado na cultura popular mineira.

Após três temporadas no Rio de Janeiro, desde sua estreia no Teatro Municipal Café Pequeno em novembro de 2012, sucesso absoluto de crítica e depúblico, chega ao Teatro Poeirinha, dia 29 de agosto de 2013, onde ficará em cartaz até 22 de setembro de quinta a sábado 21h e  domingo, 20h.

O monólogo foi construído ao longo de 5 anos de uma pesquisa que abrange vocabulário, hábitos, histórias, músicas, crenças; enfim, uma grande celebração à sabedoria popular. Dona Zaninha é uma guardiã desses ricos acervos de memórias – uma genuína contadora de causos, hilária por seu jeito e seu linguajar, mas profunda com suas “sabências” sobre o Tempo.

Além de contar surpreendentes causos de amor, de assombração, de padres e beatas, de “semvergonhice”, a personagem também convida a plateia a cantar com seu bandolim, enquanto ensina uma receita ou simpatia. Entre um cafezinho e uma boa cachaça mineira, Dona Zaninha nos conduz a outras paragens, verídicas – da atriz mineira e seus relicários – ou fantasiosas, mas recheadas de humor, poesia e memória.

SERVIÇO
Calango deu! – Os causos da Dona Zaninha
Reestreia: 29 de agosto de 2013
Temporada: De 29 de agosto até 22 de setembro de 2013
Horário: Quinta a sábado 21h e domingo, 20h
Local: Teatro Poeirinha
Endereço: Rua São João Batista, 104 . Botafogo
Duração: 80 min.
Classificação etária: 14 anos
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) para estudantes e idosos
Telefone: 2537 – 8053

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *