Antonio Tabet, da Porta dos Fundos, e o cartunista Chico Caruso debatem Futebol e Humor, no CCBB

Centro Cultural Banco do Brasil reúne, no dia 28 de agosto, a partir das 18h30, o humorista e cartunista Antonio Tabet e o jornalista e também cartunista Chico Caruso, para mais um encontro do projeto Futebol.BR – O Futebol no Brasil. Durante o debate, que terá mediação de Xico Sá, serão exibidos vídeos e cartuns produzidos pelos dois debatedores da noite.

Futebol.BR tem por objetivo provocar uma ampla discussão sobre a influência do futebol na cultura brasileira e nas artes: música, cinema, literatura, artes plásticas, cartum etc. Os debates do ciclo acontecem mensalmente, em geral na última quarta-feira de cada mês, e vão reunir, até dezembro, nomes como os escritores e jornalistas Ruy Castro e José Roberto Torero; o artista plástico Ivald Granato e o grafiteiro Toz; a historiadora Mary Del Priore e a jogadora Milene Rodrigues, e os jornalistas esportivos André Rizek e Renato Maurício Prado (veja programação abaixo).

Antonio Tabet é sócio-fundador, roteirista e ator do Porta dos Fundos, produtora cujo canal é o maior do Brasil no YouTube e um dos maiores do mundo, além de criador do site KibeLoco, um dos blogs mais populares do país. Formado em publicidade, Tabet foi roteirista da TV Globo, consultor artístico do Caldeirão do Hulck, um dos autores do livro Humor Vermelho. É bicampeão do Prêmio iBest, venceu um VMB (MTV) pelo webhit Dança do Quadrado. Ganhou também o Prêmio The Bobs, da Deutsche Welle (Alemanha), como melhor blog de língua portuguesa, um prêmio Colunistas e foi considerado um dos 100 brasileiros mais influentes do país pela revista IstoÉ.

Chico Caruso, gêmeo do também cartunista e caricaturista Paulo Caruso, publica suas charges no jornal O Globo há quase trinta anos. Faz também uma charge animada para o jornal da Globo. Formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, nunca exerceu a profissão, pois sempre trabalhou em jornal. Começou na Folha da Tarde, em São Paulo, em 1968; Gazeta Mercantil, em 1975; revista Istoé, em 1976; Jornal do Brasil, em 1978, de onde saiu para O Globo, em 1984. Colaborou também com os alternativos Opinião, Movimento, Pasquim e Bundas.

O debate Futebol e Humor terá duração de duas horas e as senhas devem ser retiradas na bilheteria uma hora antes do início do encontro. O CCBB fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro, tel.: (21) 3808-2020. Outras informações podem ser obtidas no site WWW.bb.com.br/cultura

SERVIÇO
FUTEBOL. BR – O Futebol no Brasil
Horário: Quartas-feiras, das 18h30 às 20h30
Patrocínio: 
Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves
Mediação: Xico Sá
Local: Centro Cultural Banco do Brasil / Teatro I
Endereço: Rua Primeiro de Março 66, Centro
Tel.: (21) 3808-2020

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *