Bradley Cooper vai produzir e possivelmente estrelar o drama biográfico Red Blooded American, sobre o ex-ciclista Lance Armstrong

Bradley Cooper
Bradley Cooper

O ator americano Bradley Cooper, indicado ao ®Oscar de Melhor Ator em 2013, vai realmente produzir o longa que contará toda a trajetória de vida do Multicampeão Lance Armstrong.

As informações são do site americano Deadline, que completa ainda que o longa biográfico Red Blooded American, dirigido pelo cineasta Jay Roach poderá também ser estrelado por Bradley Cooper, vivendo dessa forma o esportista, ou Tyler Hamilton, um colega de equipe do campeão, que revelou ao mundo o caso de doping do atleta.

Com roteiro escrito por Scott Z. Burns, o longa vai contar a trajetória do esportista, que lutou contra um câncer (cancro) no testículo, conquistou sete títulos da Volta a França – principal competição do ciclismo mundial – e foi da glória à desgraça por conta de acusações de doping. No ano  de 2012, o atleta foi banido eternamente e desclassificado de todos seus resultados obtidos desde agosto de 1998, pelo uso e distribuição de Dopagem bioquímica.2 Como consequência perdeu os sete títulos do Tour de France que conquistou entre 1999 e 2005 depois de ter retornado a competir após ter contraído Cancro testicular.

Bradley Cooper também esteve ligado recentemente ao longa ‘Cycle of Lies’, adaptação do livro ‘Cycle of Lies: The Fall of Lance Armstrong’, de Juliet Macur. Este longa se encontra em fase inicial e vai reunir na produção o cineasta J.J. Abrams (Star Trek) e Bryan Burk, sendo dirigido por Stephen Frears (A Rainha). A vida do atleta ainda tem um outro projeto sendo desenvolvido em forma de documentário, sendo realizado por Alex Gibney, chamado ‘The Armstrong Lie’.

Os fãs de Bradley Cooper, que recentemente estrelou o último filme da franquia Se Beber, Não Case!, poderá ser visto em breve nos cinemas com o drama de época Serena dirigido por Susanne Bier e no drama American Hustle com direção do cineasta David O. Russell.

Red Blooded American-Lance Armstrong-Official Poster Banner PROMO-17AGOSTO2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *