Sesc Taubaté apresenta o espetáculo O Reisado da Borboleta

O Sesc Taubaté apresenta o espetáculo O Reisado da Borboleta, do Maracujá, e do Pica-Pau, com Cia da Tribo, domingo, dia 18, às 11h.

Trata-se de um espetáculo de Teatro Lírico Popular, com músicas executadas ao vivo, bonecos e atores com representações inspiradas na Commédia Dell’Arte e no nosso teatro popular. Na apresentação, criam um Natal brasileiro enlaçado com vários tipos de festejos que tentam manter sua força e seu prestígio ao longo do país.

Nesta adaptação, inspirada no Reisado sergipano recolhido com propriedade por Silvio Romero (1851-1914), um dos maiores folcloristas do nosso país, o pequeno redentor, filho de Maria é presenteado no dia de seu nascimento, com três mimos: o Vaqueiro leva um pé de maracujá, a Borboleta oferece um ramo de sândalo e o Pica-Pau chega com uma pequena cabaça. A terrível Bernûncia, espécie de bicho papão com boca de jacaré, rouba os três presentes, mas é forçada a devolver tudo pelo heróico Bumba-Meu-Boi que expulsa o bicho malvado e devolve os mimos ao menino Jesus.

O espetáculo faz parte do projeto Arte aos Domingos, que traz ao público infantil uma programação diversificada utilizando diferentes linguagens artísticas como instrumento para aproximação do público e artes cênicas.

No mesmo dia, às 11h30, acontece a oficina Jogo Bezette adaptado, do projeto Lá em Casa, que proporciona troca de ideias e alternativas para brincar em casa com as crianças, como construções simples de jogos e brincadeiras. (Para crianças acompanhadas de responsável). Vagas limitadas.

SERVIÇO
O Reisado da Borboleta, do Maracujá e do Pica-Pau
Com Cia da Tribo
Data: 18, às 11h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264
Grátis.

LÁ EM CASA
Jogo Bezette adaptado
Data: 18, às 11h30
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *