Grupo encena peça Bem do Seu Tamanho no Sesc Piracicaba

Grupo encena peça Bem do Seu Tamanho, uma viagem em que o real, o mágico, o humor e o non sense se misturam, no próximo domingo, 11/8, às 11h, no Teatro da unidade Sesc Piracicaba com entrada gratuita.

O texto traz à tona um grande questionamento que permeia a mente da menina Helena: “qual é o meu tamanho?”. Afinal, para determinadas coisas sua mãe diz que ela já é “bem grandinha” e para outras seu pai diz que ainda é “muito pequenininha”.

Diante dessa dúvida, ela sai em sua jornada pelo campo com Bolão, seu Boi de Mamão feito do mamoeiro do quintal e encontra amigos que hora irão ajudá-la, hora irão confundi-la, entre eles as Lavadeiras e o Lambe-Lambe.

Porém, tudo se resolve quando ela finalmente chega a uma cidadezinha típica do interior. A menina descobre que tamanho é sempre questão de ponto de vista ou de vontade, pois ser pequeno ou ser grande o tempo todo é mesmo muito chato.

As atrizes Giuliana Cerchiari, Aline Anfilo e Geni Salomão, atuam, cantam, dançam e tocam instrumentos durante a peça. A peça é baseada em texto de Ana Maria Machado, adaptação por Evill Rebouças e direção de Edu Silva.

O espetáculo tem início às 11h, no Teatro da unidade. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos, os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

Núcleo Caboclinhas

O Núcleo Caboclinhas formou-se no ano de 2005 da união de profissionais que tinham em comum pesquisar a Cultura Popular Brasileira em sua musicalidade, cores, autores, danças e tudo o mais que possa fazer parte deste vasto e rico universo.

Mesmo sabendo da extensão dessa busca, seja no conceito territorial ou na sua riqueza de profundidade, decidimos mergulhar fundo neste universo e acreditamos que desde então passamos a conhecer um pouco mais sobre nós mesmos. Desta caminhada, resultaram alguns trabalhos que são reflexos de nossos olhares e sentimentos, emergidos desta investigação em torno de nossas raízes.

SERVIÇO
Bem do Seu Tamanho Com Núcleo Caboclinhas
Data: dia 11 de agosto, domingo, às 11h
Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Teatro
Classificação: Livre para todos os públicos
Entrada Gratuita
Retirada de ingresso tem início uma hora antes do espetáculo.
Capacidade: 150 lugares
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Telefone: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *