Nat Geo estreia nova série ‘Desafio Alasca’ na próxima terça (06)

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 2 agosto, 2013 12:04

Nat Geo estreia nova série ‘Desafio Alasca’ na próxima terça (06)

O Nat Geo embarca em uma aventura extrema que levará as capacidades do ser humano ao limite em “Desafio Alasca”, nova série que estreia com dois episódios inéditos na terça-feira, dia 6, às 22h15.

Arrigetch Peaks, Alaska, USA: Willi Prittie coiling up rope. (Photo Credit: Brian Catalina Entertainment, LLC)

Composta por dez episódios de uma hora, a série segue os passos de oito exploradores. Um grupo de homens disposto a enfrentar provas de sobrevivência exigentes e viver para contá-las. “Desafio Alasca” é um programa épico que acompanha especialistas em sobrevivência em uma expedição de dez etapas em um local perigoso e brutal, no qual o prêmio maior é sair vivo utilizando apenas o que se pode carregar na mochila.

Uma região silvestre no Alasca dá início à aventura e ao desafio. Em menos de 72 horas, os homens devem chegar à meta de cada uma das expedições. Com recursos limitados, devem usar seus conhecimentos para atravessar vales traiçoeiros e congelados, altas montanhas, lutar contra a fome, predadores e enfrentar condições climáticas perigosas durante todo o caminho.

Arrigetch Peaks, Alaska, USA: Matt Raney & Austin Manelick talking. (Photo Credit: Brian Catalina Entertainment, LLC)

“Escalei muitas montanhas em praticamente todos os continentes. Participei de seis expedições ao Everest. Todos que fazem este tipo de coisa, em um nível básico, não são seres humanos modernos, civilizados, bem adaptados e normais. São seres do passado. Porque a vida moderna não nos apresenta um desafio suficiente”, confessa Willi, um dos exploradores.

Seguindo rotas perigosas que atravessam alguns dos territórios mais hostis do planeta, os participantes utilizam técnicas de sobrevivência que têm sido transmitidas de geração para geração.

As missões incluem:

“DESAFIO ALASCA: INFERNO ÁRTICO” – Missão: Atravessar cerca de 80 km no prazo de 72 horas a partir da cordilheira de Brooks, uma remota cadeia que se estende 965 quilômetros de leste a oeste, com altitudes de até 2.700 metros, até o Lago Takahula.

“DESAFIO ALASCA: O RIO SEM VOLTA” – Missão: Viajar 320 km em 72 horas pelo rio Yukon, que inclui um trecho perigoso de corredeiras.

“DESAFIO ALASCA: NO VAZIO” – Missão: Viajar 40 km atravessando os picos nevados da Cordilheira Tordrillo dentro de 72 horas.

Arrigetch Peaks, Alaska, USA: Austin Manelick coiling up rope. (Photo Credit: Brian Catalina Entertainment, LLC)

Arrigetch Peaks, Alaska, USA: Austin Manelick rowing a boat. (Photo Credit: Brian Catalina Entertainment, LLC)

Arrigetch Peaks, Alaska, USA: Tyrell Seavey & Dallas Seavey sitting at a campsite. (Photo Credit: Brian Catalina Entertainment, LLC)

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 2 agosto, 2013 12:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!