Grupo Folclórico da Casa de Portugal de São Paulo faz participação especial no DVD do cantor Marciano

Considerado um dos melhores grupos do Brasil, o Grupo Folclórico da Casa de Portugal de São Paulo fará uma participação especial durante a gravação do novo DVD do consagrado cantor sertanejo Marciano, intitulado “Marciano In Concert”. O evento que será realizado no próximo dia 7 de agosto, a partir das 19h30min, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul.

A apresentação do Grupo fará parte de uma homenagem ao Ano Brasil-Portugal, momento que promete trazer grandes emoções à gravação, já que Marciano interpretará clássicos da música portuguesa.

“Estamos ensaiando há três meses, preparando uma coreografia bem especial. Serão quatro números de músicas tradicionais do folclore português adaptadas aos ritmos brasileiros, principalmente das regiões Norte e Nordeste. Serão 19 pessoas, entre moças e rapazes, todos trajados com peças originais do Norte de Portugal, mais especificamente da Província de Minho, que trazem muita beleza e cores vibrantes. Toda a apresentação tem sido pensada e produzida em parceria com o cantor Marciano. Será um belo espetáculo”, conta o diretor do Grupo, Ernesto de Lemos.

Prestes a completar 40 anos de atividades, o Grupo Folclórico da Casa de Portugal tem como objetivo divulgar o Folclore Português ao povo brasileiro e manter vivas as tradições da pátria Mãe junto aos imigrantes. Com direção de Ernesto de Lemos e com o apoio da Casa de Portugal, o Grupo realiza anualmente cerca de 60 apresentações, levando o que há de mais representativo no folclore de Portugal, podendo ainda, propor aos espectadores a participação num autêntico arraial português, através de um animado vira.

Além do Grupo, Marciano receberá também as presenças das duplas Cezar e Paulinho, Rionegro & Solimões, Guilherme & Santiago, Bruno & Marrone, Dani & Danilo e de Frank Aguiar e Ney Violeiro. O repertório do show trará 30 canções que mesclam músicas inéditas e grandes sucessos que marcaram a trajetória do artista.

SERVIÇO
Participação do Grupo Folclórico da Casa de Portugal na gravação do DVD “Marciano In Concert”
Data: 7 de agosto, quarta-feira
Horário: 19h30min
Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho
Endereço: Al. Conde de Porto Alegre, 840 – Santa Maria – São Caetano do Sul (SP)
Informações: (11) 4227 5337

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *