James McAvoy será ‘Dr. Victor Von Frankenstein’ na adaptação estrelada por Daniel Radcliffe

James McAvoy
James McAvoy

A 20th Century Fox escolheu em definitivo o ator que viverá o famoso Dr. Victor Von Frankenstein, na produção que se encontra em fase de pré-produção Frankenstein. O site americano Deadline informou com exclusividade que o ator James McAvoy (Em Transe) foi escalado para se juntar ao ator Daniel Radcliffe – que interpretará na produção o personagem Igor.

Segundo fontes do site, James McAvoy superou a concorrência dos atore Jack Huston (série Boardwalk Empire) e Toby Kebbell (Fúria de Titans), que também testaram para o papel.

Vale lembrar que McAvoy atualmente está focado nas filmagens do longa X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, mas possivelmente não deve atrasar o início da produção de Frankenstein, pois ela tem previsão de início no final de 2013 ou início do próximo ano.

Com roteiro escrito por Max Landis (Poder sem Limites) o longa promete ser ‘…divertido, triste, assustador, e bastante agitado …’ segundo palavras do próprio Landis. Ele explica ainda que está nova abordagem promete apresentar a história definitiva sobre o início do Igor. A nova versão deverá ter uma abordagem mais ligada ao gênero da ficção-científica.

O longa será inspirado na obra ‘Frankenstein: or the Modern Prometheus‘, escrito pela britânica b. Na história Victor Frankenstein narra sua desventura ao homem que o salva, pois se encontrava à deriva, o Sr. Walton o mantém em seu navio, que por sua vez a conta em forma de carta à sua irmã Margaret, este estilo narrativo era bastante utilizado na época, alguns exemplos conhecidos são A Pedra da Lua, de Wilkie Collins(1868), considerado o primeiro romance policial, e diz-se que este inspirou Bram Stoker a utilizar-se de diários em Drácula (1897).

O livro Frankenstein retrata a busca incessante do homem pelo oculto da criação, a vontade de tornar-se um deus. “Desbravarei novos caminhos, explorarei forças e revelarei os mistérios da criação”, mesmo que da forma mais hedionda “coletava ossos dos necrotérios e profanava, com os dedos, os recônditos do corpo humano”, para literalmente dar vida ao seu intento.

A primeira adaptação ao cinema baseada no livro surgiu um 1910, produzida por Thomas Edson, Charles Ogle viveu o papel da criatura. A adaptação mais conhecida do grande publico foi “Frankenstein”, produzido pela Universal e protagonizado por Boris Karloff em 1931.

Dirigido pelo cineasta Paul McGuigan (Xeque-Mate)o longa tem seu lançamento previsto para 17 de Outubro 2014, nos Estados Unidos.

frankenstein-or-the-modern-prometheus-cover-book-official-poster-banner-promo-26julho2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *