Peça Le Cirque Magique tem duas apresentações gratuitas na Estação Cultural, em Santa Bárbara d’Oeste

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 julho, 2013 14:07

Peça Le Cirque Magique tem duas apresentações gratuitas na Estação Cultural, em Santa Bárbara d’Oeste

No dia 25 de julho a Estação Cultural em Santa Bárbara d’Oeste será palco de mais uma divertida produção da 3S Projetos. As crianças vão mergulhar no mundo fantástico do circo e se divertir com as trapalhadas de três palhaços para lá de espertos. Serão duas apresentações gratuitas da peça teatral Le Cirque Magique, às 10h00 e 14h00, que como o próprio nome já diz, busca resgatar a magia do circo de forma divertida, mostrando o cotidiano de suas atividades.

O projeto “Le Cirque Magique”, que é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e conta com o apoio com patrocínio da Industrias Romi S.A. A Indústrias Romi, através da Fundação Romi, tem apoiado a cultura com o objetivo de valorizar as artes e permitir a formação de público em Santa Bárbara d’Oeste, e para isso conta com a Estação Cultural, espaço revitalizado da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d’Oeste e mantida pela Fundação Romi.

A atração tem no elenco Rico Malta (Monsiuer Grôgrô), Patty Aranha (Piccola Rosaflor) e Francisco Catalan (Le Petit Tatit). Os palhaços transformam 12 cenas do universo circense numa paródia digna das mais tradicionais atrações de um grande circo: o atirador de facas, domador (domado) pelos leões, mágico, equilibristas, acrobatas, malabaristas, o homem bala, a mala mágica, etc.

Francisco Catalan, que além de ator é também o produtor e diretor da peça, explica que Le Cirque Magique é uma homenagem a arte milenar do circo. “Pretendemos proporcionar ao público o que é um universo circense, principalmente a figura do palhaço e o que ele representa para o circo. O espetáculo também provoca a imaginação das crianças e as cenas instigam e dá elementos pra elas brincarem de circo também”, enfatiza Catalan.

A espetáculo

Le Petit é o palhaço que se encanta com todas histórias que são apresentadas em cada número pelo Monsieur Grôgrô, aquele que tem ideias grandiosas e sempre solicita o trabalho de Le Petit para seus planos, que sempre dão errado. Para completar, Rosa Flor, faz as interpretações sonoras de cada cena. A trilha musical do espetáculo é feita ao vivo com algumas improvisações. Seus figurinos representam piamente suas qualidades, com exagero de riquezas no Monsieur Grôgrô, e bastante mal acabado o de Le Petit. O cenário do espetáculo é montado durante a apresentação que remete a uma grande tenda de circo.

SERVIÇO
Le Cirque Magique – Santa Bárbara d’Oeste
Data: Quinta-feira, 25 de julho de 2013
Horário: 10h00 e 14h00
Onde: Estação Cultura
Endereço: Av. Tiradentes, nº2 – Centro – SBO
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 julho, 2013 14:07


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook