Jussara Miller apresenta Cá Entre Nós no Projeto Conexões

Jussara Miller, diretora/fundadora e professora do  Salão do Movimento, um espaço de pesquisa e criação em Dança e Educação Somática que, desde 2001, proporciona atividades que têm como foco a reflexão do corpo e o estudo do movimento, direcionado a adultos e crianças leva aos palcos da Funarte de 28 a 30 de junho o espetáculo Cá Entre Nós, um diálogo entre dança, fotografia e literatura, livremente inspirado na obra de Adélia Prado.

No espetáculo, a partir do contato com a obra literária, geram-se estados corporais que são explorados na cadência da coreografia, em relação com as imagens fotográficas projetadas no espaço cênico, estabelecendo um jogo de percepções que culmina em uma construção poética do movimento. Este solo apresenta-se como uma poesia escrita na pele, emergindo memórias imantadas no corpo como um inventário transitório, revelado pouco a pouco a partir do fluxo do tempo, dos movimentos, das falas e de todas as ações cênicas que acontecem como experiências compartilhadas no universo “cá entre nós” de cada um.

Jussara Miller

Bailarina, coreógrafa, diretora e educadora somática. É graduada, mestre e doutora em Dança pela Universidade Estadual de Campinas/SP – UNICAMP. Em 1988 iniciou sua pesquisa sobre o movimento consciente, tendo como professores: Klauss Vianna e seu filho Rainer Vianna. Posteriormente foi professora da Escola Klauss Vianna, em São Paulo e diretora/coreógrafa/bailarina da “Cia de Dança Quase Mudo” (1994-1999). Foi idealizadora e curadora dos eventos de Dança:“Ciclo Klauss Vianna-2002” e Festival CPFL de Dança Contemporânea “Klauss Vianna-2005”, ambos realizados em Campinas/SP. É diretora/fundadora e professora do Salão do Movimento, um espaço de pesquisa e criação em Dança e Educação Somática que, desde 2001, proporciona atividades que têm como foco a reflexão do corpo e o estudo do movimento, direcionado a adultos e crianças. É autora dos livros:  A Escuta do Corpo – Sistematização da Técnica Klauss Vianna (São Paulo: Summus, 2007) e Qual é o corpo que dança? Dança e Educação Somática para adultos e crianças” (São Paulo: Summus, 2012).

Além das aulas ministradas no Salão do Movimento, foi professora (PED) do Curso de Graduação em Dança da UNICAMP no período de 2003 a 2011. É membro da Cooperativa Paulista de Dança. É docente do Curso de Especialização na Técnica Klauss Vianna, na Puc-SP. (Pós Graduação Lato Sensu).

SERVIÇO
Cá Entre Nós
Sala Renée Gumiel – Complexo cultural FUNARTE/SP
Endereço: 
Alameda Nothman, 1058 – Campos Elíseos
Data: 28 a 30 de junho
Horário: Sexta- Feira às 20h, Sábado e Domingo às 19h
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50
Telefone: 011 3662.5177

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *