Paz Vega se junta a Jeremy Renner no drama baseado em fatos reais, Kill the Messenger

Paz Vega
Paz Vega
A atriz espanhola Paz Vega (Gata em Fuga) foi escalada para estrelar ao lado do ator já confirmado Jeremy Renner (João e Maria: Caçadores de Bruxas), o drama Kill the Messenger dirigido pelo cineasta Michael Cuesta (série Homeland).

No longa Vega interpretará uma traficante que espera sair da prisão com a ajuda de Webb, as informações são do site The Hollywood Reporter.

O longa é baseado em fatos reais a partir do livro ‘Dark Alliance: The CIA, the Contras, and the Crack Cocaine Explosion’ escrito por de Gary Webb e Nick Schou e publicado em 1999.

No livro Webb revelou a partir de documentos desclassificados da CIA que em janeiro de 1974, a Agência rechaçou uma solicitação de Posada para fornecer a um seu sócio “um passaporte venezuelano” porque, escrevia sem rir-se o autor da nota, “não se pode permitir que um agente controlado se envolva em tráfico de drogas.

Nesse mesmo ano, a CIA foi avisada pela Drug Enforcement Agency (DEA) de que Posada esteve trocando armas por cocaína com uma pessoa “envolvida em assassinatos políticos”, uma referencia a Félix Rodríguez Mendigutía, o agente  da CIA que ordenou o assassinato de Che.

Webb realizou uma série de artigos para o jornal San Jose Mercury News, revelando que a CIA permitiu que os Contras, rebeldes pró-ditadura da Nicarágua, traficassem cocaína para os EUA e usassem os lucros para financiar sua guerra contra o governo nicaraguano nos anos 1980. O jornal, porém, não corroborou a história, o que destruiu a carreira do jornalista. Ele foi encontrado morto em 2004, e estudos indicaram que ele se suicidou.

Com roteiro escrito por Peter Landesman (Trade) e Nick Schou (Livro), o longa tem suas filmagens previstas para terem início no mês de Agosto de 2013.

dark-alliance-the-cia-the-contras-and-the-crack-cocaine-explosion-official-poster-banner-promo-25junho2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *