Maxi Shopping em Jundiaí recebe atrações infantis gratuitas

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 junho, 2013 14:07

Maxi Shopping em Jundiaí recebe atrações infantis gratuitas

Nas próximas semanas de junho, o Maxi Shopping em Jundiaí estará cheio de pura diversão! As crianças vão mergulhar no mundo fantástico das Ciências e do teatro com experiências da Mad Science e a peça Le Cirque Magique. De uma maneira lúdica e didática, as atrações estimulam a criançada a aprender um pouco mais sobre ciências  e também sobre o mundo mágico do circo. A apresentação da Mad Science está marcada para o dia 16 de junho às 11h, 14h, 16h e 18h. Já no dia 23 de junho, é a vez de Le Cirque Magique, também em quatro apresentações, às 11h, 14h, 16h e 18h.

A apresentação dos cientistas malucos da Mad Science faz parte do projeto “Vamos Cuidar do Nosso Mundo IV” que é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Já o projeto Le Cirque Magique conta com recursos captados através do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). Ambas atrações são patrocinadas pela Harald, empresa localizada em Santana de Parnaíba e Jundiaí que se destaca na produção nacional de chocolates.

“Acreditamos que com essa iniciativa a Harald vem trazer benefícios importantes para nossa comunidade. Buscamos manter o compromisso com a sociedade, estimulando e desenvolvendo sócio educativo através da realização de projetos culturais de interesse público. Mad Sicience e Le Cirque Magique são peças de muita criatividade e também educativas, contribuindo com a formação complementar do público infantil e adolescente”, afirma Geise Ferreira de Andrade, gerente de Recursos Humanos da Harald.

Mad Science

Com a participação mais que irreverente de seus cientistas malucos, a Mad Science busca estimular o interesse e a curiosidade das crianças, mostrando que o gosto pelo estudo científico é tão vital quanto a leitura, a escrita e a matemática. Os cientistas malucos levam conhecimento e diversão para as crianças, fazendo experiências sobre tudo que envolve o mundo científico, desde experimentos relacionados ao nosso cotidiano até oficinas. Todas as atividades são interativas e têm como objetivo despertar o raciocínio lógico.

Le Cirque Magique

A atração tem no elenco Rico Malta (Monsiuer Grôgrô), Patty Aranha (Piccola Rosaflor) e Francisco Catalan (Le Petit Tatit). Os palhaços transformam 12 cenas do universo circense numa paródia digna das mais tradicionais atrações de um grande circo: o atirador de facas, domador (domado) pelos leões, mágico, equilibristas, acrobatas, malabaristas, o homem bala, a mala mágica, etc.

Francisco Catalan, que além de ator é também o produtor e diretor da peça, explica que Le Cirque Magique é uma homenagem a arte milenar do circo. “Pretendemos proporcionar ao público o que é um universo circense, principalmente a figura do palhaço e o que ele representa para o circo. O espetáculo também provoca a imaginação das crianças e as cenas instigam e dá elementos pra elas brincarem de circo também”, enfatiza Catalan.

SERVIÇO
Mad Science
Data: Domingo, 16 de junho de 2013
Horário: 11h, 14h, 16h e 18h
Onde: Maxi Shopping Jundiaí
Endereço: Av. Antonio Frederico Ozanam, 6.000 – Jundiaí
Evento gratuito

Le Cirque Magique
Data: Domingo, 23 de junho de 2013
Horário: 11h, 14h, 16h e 18h
Onde: Maxi Shopping Jundiaí
Endereço: Av. Antonio Frederico Ozanam, 6.000 – Jundiaí
Evento gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 junho, 2013 14:07


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/4/63/73/recantoadormecido2/public_html/wp-content/themes/allegro-theme/functions/filters.php on line 188

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/4/63/73/recantoadormecido2/public_html/wp-content/themes/allegro-theme/functions/filters.php on line 189
<

Facebook