Sesc São José dos Campos recebe a mistura da música caipira, urbana e poesia com Wilson Teixeira

Na sexta-feira, dia 07 de junho, o Sesc São José dos Campos apresenta o show de Wilson Teixeira. A apresentação integra o projeto Um Pouco de Prosa e Viola: Nuances da Cultura Regional Caipira.

Nesta apresentação, o musico toca uma mistura de música caipira e urbana, com poesia e melodia influenciadas pela tradição musical brasileira.

Wilson se mudou para São Paulo em 1997, já tocava violão e havia tido diversas experiências musicais em Avaré. Cantando nas noites de São Paulo, conheceu muitos músicos, entre eles, uma dupla caipira. Foi aí que se encantou com a viola, comprou uma e passou a aprender sozinho. Participou de diversos festivais de MPB, vencendo o festival de Tatuí em 2011.

Em 2001 participou do disco Ciranda de Cantigas e em 2004 passou a integrar a equipe de músicos dos Trovadores Urbanos, realizando serenatas em São Paulo e região.

Wilson lançou em 2007 seu CD Almanaque Rural, com músicas autorais, todas com ponteios de viola caipira, misturando a MPB urbana com a música do campo.

SERVIÇO
Wilson Teixeira
Data: 07, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária 12 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *