CAIXA Cultura SP recebe o músico João Bosco

Entre os dias 13 e 16 de junho, a CAIXA Cultura SP recebe o músico João Bosco interpretando clássicos ao longo de seus 40 anos de carreira. São canções do seu mais recente CD e DVD “40 anos depois”. A entrada é gratuita e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Além das músicas do seu mais recente trabalho, o artista ainda incluiu no seu repertório a canção “Não Vou Pro Céu, Mas Já Não Vivo no Chão”, que marca a retomada da parceria com Aldir Blanc, seu parceiro em mais de uma centena de músicas e que conheceu na década de 1970. Ele também faz parceria com Carlos Rennó, Francisco Bosco e Nei Lopes.

Entre os destaques do álbum estão: Mentiras de Verdade, Jimbo no Jazz, Plural Singular, Ingenuidade e Alma Barroca.

Como não poderiam faltar, as clássicas canções como Memória da Pele, Desenho de Giz, O Bêbado e o Equilibrista, Papel Machê, Bala com Bala, Jade e Corsário também vão ser relembradas por seu compositor.

Sobre o cantor

Grande compositor, cantor e instrumentista; um dos maiores artistas do nosso país e responsável pela criação de grandes clássicos da nossa música popular brasileira, eternizados na sua própria voz e na voz de outros grandes artistas da MPB. Grande virtuoso, João Bosco é um dos artistas brasileiros mais prestigiados e reconhecidos por seu talento no Brasil e no mundo.

João Bosco gravou 24 discos e foi parceiro de Vinícius de Moraes e Elis Regina. Também já se apresentou com o pianista cubano Gonzalo Rubalcaba em turnê pela Europa e gravou com Djavan, Guinga, Yamandu Costa e Hamilton de Holanda o DVD Obrigado Gente.

Participou de concertos com a alemã NDR Big Band e gravou o CD Senhora do Amazonas, lançado na Alemanha. Em Montreux, esteve ao lado de Milton Nascimento e da Família Jobim.

“Não Vou Pro Céu, Mas Já Não Vivo no Chão” é o primeiro disco de músicas inéditas do artista após seis anos.

SERVIÇO
Show “João Bosco, 40 anos depois”
Datas: de 13 a 16 de Junho de 2013
Horário: de quinta-feira a sábado, às 20h e domingo, às 18h
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111
Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)
Capacidade: 80 lugares
Duração: 80 minutos
Classificação etária14 anos
Informações – Tel: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com necessidades especiais
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *