Memorial da América Latina recebe show gratuito com Marcelo Jeneci

Marcelo Jeneci, o autor de “Amado” e “Felicidade”, duas músicas premiadas com o Multishow, se apresenta dia 24 de maio, sexta-feira, 21h, no Memorial da América Latina, em show grátis. Marcelo Jeneci além de compositor é multi-instrumentista e tem se apresentado em eventos importantes, como o Rock in Rio e turnês internacionais. No show, participação especial da cantora Laura Lavieri, parceira musical de Jeneci.

Em 2009, “Amado” teve parceria do compositor com a cantora Vanessa da Mata, em uma das canções mais tocadas do ano e ganhadora da premiação. Em 2011, “Felicidade” foi eleita a Melhor Música de 2011, e em 2012 estourou com “Pra Sonhar”. Suas músicas estão em trilhas de novelas de sucesso na televisão brasileira.

“Feito Pra Acabar” foi considerado um dos melhores discos de 2010, segundo veículos como a revista Rolling Stone. Marcelo Jeneci se apresentou na última edição do Rock in Rio e liderou as indicações do VMB 2011; é bicampeão na categoria música do ano do Prêmio Multishow. 

Jeneci nasceu em abril de 1982, na COHAB Juscelino, em Guaianases, Zona Leste de São Paulo. Foi criado pela mãe paulista e pelo pai pernambucano, Manoel Jeneci, apaixonado por Roberto Carlos e instrumentos musicais. Seu Manoel, autodidata que sempre ganhou a vida consertando aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e instrumentos musicais – soube pelos frequentadores de sua oficina que Chico César procurava um músico para tocar sanfona e piano em sua turnê internacional. Marcelo tocava piano e treinava nas sanfonas que os clientes do pai deixavam para consertar, mas não tinha seu próprio instrumento. Seu primeiro instrumento veio do presente de Dominguinhos.

SERVIÇO
Show Marcelo Jeneci
Data: 24 de maio, sexta-feira, 21h
Auditório Simón Bolívar
Memorial da América Latina
Metrô Barra Funda
Grátis:
ingressos (dois por pessoa) a partir das 14h do dia 24

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *