Teatro Imperator recebe o espetáculo de dança Giselle com a Cia Brasileira de Ballet

Depois de espetáculos de sucesso no exterior em países como Estados Unidos, Israel, França e China e da temporada O Lagos dos Cisnes, apresentada no ano passado, a tradicional Cia Brasileira de Ballet volta ao palcos brasileiros com Giselle, balé dramático em dois atos, no Teatro Imperator, nos dias 15 e 16 de maio, quarta e quinta.

No palco estarão os 46 bailarinos da Cia, com direção geral de Jorge TexeiraLuciana Davi, Melissa Oliveira, Gustavo Carvalho e Johnny Almeida, além da convidada especial Márcia Faggione, bailarina solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro fazem os papéis principais. Esta é a primeira montagem do balé criada por um grupo privado no Brasil — a outra é a versão do balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Giselle é considerado o balé mais importante da famosa época romântica. Criado originalmente por Jean Coralli e Jules Perrot, com música de Adolphe Adam, é inspirado em uma velha lenda alemã, recontada pelo poeta Heinrich Heine. As donzelas que morriam na véspera de seu casamento, por causa da infidelidade de seus amados, voltavam à noite para se vingar de qualquer homem que cruzasse seus domínios.

Criada em 1967 e há 12 anos dirigida por Jorge Texeira, a Cia Brasileira de Ballet acumula feitos em sua trajetória. Além de significativos prêmios nacionais e internacionais, é fenômeno de público, ocupando o primeiro posto em recorde de público nacional na temporada no Teatro Bradesco São Paulo, em 2009, com o Quebra Nozes, com mais de 35.000 espectadores em 21 apresentações. A CBB foi a companhia local escolhida para abrir as apresentações no Brasil de dois sucessos mundiais, o balé russo Kirov, em 2011, e o ucraniano Virsky, em 2012, é também um dos principais celeiros de jovens talentos da dança, exportando mais profissionais para o exterior que o reconhecido futebol do país. A Cia já se apresentou em Israel, Mônaco, China, Colômbia e Estados Unidos.

SERVIÇO
Giselle – Cia Brasileira de Ballet
Datas: 
15 e 16 de maio, quarta e quinta-feira
Horário: 20hs
Local: Teatro Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
Preço: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Duração: 2hs
Classificação: Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *