Sesc Piracicaba recebe o grupo paulistano Batakerê no Projeto Misturas que Dançam

Projeto Misturas que Dançam apresenta grupo paulistano Batakerê, que incorpora influências tipicamente brasileiras e técnicas variadas, na sexta, 17/5, às 20h.

A dança e a música são dois dos principais meios de expressão e comunicação do ser humano, é por meio do corpo que diferentes comunidades e culturas manifestam-se, dialogam e integram-se.

O espetáculo Ritmos e Danças é baseado no trabalho de pesquisa que o grupo vem realizando com os elementos da cultura popular brasileira, principalmente as de influencias da cultura africana e indígena que, sem perder as características ganham uma cara urbana. Além dessas influencias o grupo busca inspirações em outras manifestações artísticas contemporâneas.

Em 45 minutos de apresentação o espetáculo passa pelas diversas linguagens artísticas como: capoeira, maculelê, dança – afro, samba de roda, coco de roda, cavalo marinho, caboclinho, puxada de rede, percussão corporal, dança de rua, acrobacias, dança contemporânea e canto, tudo isso de uma forma integrada. O espetáculo culmina em uma grande demonstração da diversidade cultural do povo brasileiro.

Antes da apresentação o grupo vai oferecer um workshop, no qual propõe explicar e transmitir os principais pontos de sua pesquisa e de seu trabalho corporal. Em junho, nos dia 14, o projeto Misturas que Dançam retorna com o espetáculo Faça Algum Barulho de Rui Moreira e Rodrigo Peres.

SERVIÇO
Misturas que Dançam
Ritmos e Danças (Com Batakerê)
Data: 17 de maio, sexta
Workshop – 18h30
Apresentação – 20h
Sesc Piracicaba
Endereço:
Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Comedoria
Classificação: Livre para todos os públicos
Entrada Gratuita
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *