Auditório Ibirapuera recebe Jazz Sinfônica e Richard Bona

Tradição e modernidade. A mistura entre o jazz clássico e as novas tendências do gênero serão a marca do segundo concerto da Jazz Sinfônica, corpo artístico da Secretaria de Estado da Cultura, pela série Jazz Sinfônica +, que acontece nos dias 26 e 27 de abril, às 21h, no Auditório Ibirapuera. Nesse novo encontro, a Jazz se apresenta pela primeira vez ao lado do baixista camaronês Richard Bona, um dos principais nomes do jazz atual.

O convite para o concerto surgiu após uma apresentação de Bona no Brasil, no ano passado. “Tivemos uma excelente experiência, em 2009, com o Ray Lema, e existia uma grande vontade de montarmos um novo concerto na mesma linha da sonoridade africana”, diz João Maurício Galindo, regente titular da Jazz Sinfônica.

Abrindo o programa, três grandes clássicos do jazz: “The Pan Piper”, de Gil Evans; “Code M.D”, de Robert Irving III, e “In a Silent Way”, de Joe Zawinul. Na sequência, músicas que marcaram a carreira de Bona e de seu mais recente CD, “Bonafied”. Em suas composições, influências dos muitos lugares onde Bona morou e se apresentou. O instrumentista já passou por palcos de Mumbai, Sydney e Paris, cidade onde morou por seis anos, solidificou ainda mais sua carreira, e onde seus discos são produzidos até hoje.

Seu som melancólico é inconfundível. Com solos de baixo e a mistura polirrítmica africana, Bona traz para o concerto ao lado da Jazz todo seu virtuosismo como compositor e instrumentista.

Bona já gravou com grandes nomes da música mundial, como Quincy Jones, Herbie Hancock, Chick Corea, Steve Gadd, Michael Brecker, Randy Brecker, Chaka Khan, Jacques Higelin, Shankar Mahadevan, Tito Puente e Chucho Valdés. Recentemente foi convidado para gravar, em Los Angeles, uma participação no CD de Stevie Wonder.

O concerto “Jazz Sinfônica + Richard Bona” tem o apoio da Embaixada da França no Brasil e do Bureau Export São Paulo.

SERVIÇO
Jazz Sinfônica e Richard Bona
Data: 26 e 27 de abril – Jazz Sinfônica + Richard Bona
Regência: João Maurício Galindo
Tienne Stadwijk (teclados) e Obed Calvaire (bateria/percussão)
Horário: Sexta e sábado, às 21h, no Auditório Ibirapuera
Capacidade: 800 lugares
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: livre
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)
Na bilheteria do Auditório Ibirapuera
Bilheteria: Não abre na segunda-feira.
Terça a Quinta: das 11h às 18h
Sexta: das 11h às 22h
Sábado: das 11h às 22h
Domingo: das 11h às 20h

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *