Sesc Piracicaba recebe a Companhia La Plat du Jour com apresentação do espetáculo Chapeuzinho Vermelho

A Companhia Le Plat du Jour encena, no próximo domingo, 28/4, às 11h, uma viagem cujo fio condutor é o clássico conto europeu “Chapeuzinho Vermelho”.

Tudo começa como uma grande brincadeira onde duas palhaças descobrem um armário cheio de “chapéus”. Estes “chapéus” as conduzem por uma “viagem de brincadeiras” onde o fio condutor é dado pela estória de Chapeuzinho Vermelho. Ora contam a estória, ora brincam com os elementos da mesma, ou seja, há uma tônica constante no fato de serem duas palhaças tentando fazer o melhor para conseguirem contar a estória.

Os “chapéus” definem os personagens. Quando os colocam, tornam-se o “Lobo Mau”, a “Chapeuzinho Vermelho”, a “Mãe”, a “Avó” ou o “Caçador”. Quando os tiram transformam-se em palhaças, tornando-se clara a brincadeira dentro da brincadeira, assim como a linguagem do teatro dentro do teatro.

Os recursos que utilizam são inúmeros; desde coreografias de dança e de movimentos clownescos até a utilização de instrumentos musicais, passando pelo canto, pela farsa, pela mímica, pela manipulação de objetos, pelo teatro físico, pelo non-sense, pelo lúdico e sobretudo pela linguagem do palhaço a qual tentam explorar em sua maior amplitude e abrangência.

Nesta versão de Chapeuzinho Vermelho o Le Plat du Jour, e o diretor Fernando Escrish, optaram por fazer um espetáculo divertido e visualmente interessante para crianças de todas as idades, sem perder de vista um fator muito importante: o de quem as leva ao teatro. E foi pensando nisso que idealizaram um espetáculo que possibilite também ao adulto, uma parcela do prazer de estar ali.

SERVIÇO
Chapeuzinho Vermelho
Data: dia 28 de abril, domingo, às 11h
Sesc Piracicaba
Endereço – Rua Ipiranga, 155 – Centro
Local: Teatro
Classificação: Recomendado para crianças maiores de 4 anos
Entrada Gratuita
Acesse o portal para mais informações sobre a programação – www.sescsp.org.br/piracicaba
Tel: (19) 3437-9292

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *