Bourbon Street recebe o lançamento do EP de Márcio Werneck e Chegados

O músico Márcio Werneck lança o EP “Márcio Werneck & Chegados” dia 18 de abril no projeto “Quinta do balanço”, no Bourbon Street Music Club. Nas 5 faixas do Ep, Márcio retoma a influência do funk original, samba e soul brasileiros, que fazem parte do universo do compositor vivido e assimilado na sua adolescência quando frequentava “bailinhos” na Zona Norte de São Paulo.  “ Se tem alguma coisa de moderno no som, é que ele é antigo…tudo tocado. ” diz Werneck.

Esse estilo musical foi muito difundido por artistas como Tim Maia, Jorge Ben, Bebeto, Cassiano, Lady Zu e Carlos Dafé nos anos 70 e 80. Nos dias de hoje os mais jovens não sabem o que é o funk original. E nem de onde veio este termo.

Em parceria com a Escola do Auditório Ibirapuera, Werneck convidou 7 alunos, entre 17 e 19 anos, vindos da periferia de SP para participarem do projeto. No show eles farão participações especiais. Para essa apresentação também foram convidados um naipe de metais muito experiente para exercer efetivamente esta troca com os mais novos. São eles: Ed trombone ( Seu Jorge), Fernando Bastos ( Seu Jorge) e Reginaldo ( Funk Como Le Gusta).

Ainda acompanham Werneck (que além de cantar, toca guitarra) os veteranos Carlos Strobing (baixo), Marinho Lemes (bateria), Márcio Forte (percussão) e Theo Werneck (guitarra e backing vocal).

O resultado é uma banda de funk original, que tem a música brasileira como guia. É samba funk. No set list, estão as que fazem parte do CD: “Moderno/Medieval”, “Kendanza”, “Embaço”, “Joana” e “Dos Outros”, além de algumas homenagens a Jorge Ben e Tim Maia, resgatando o clima de baile.

Márcio Werneck e os Chegados marca a volta do músico, que foi um dos fundadores da banda Fábrica Fagus (1987 a 1994) e Caboclada (1997 a 2005). Com anos de experiência de palco, seus shows são sempre um convite a dança, privilegiando o contato dos músicos com a plateia, sempre aberto para improvisos e participações. A ideia é compartilhar o conhecimento vivido e adquirido em suas viagens à África, onde esta prática é comum, principalmente no Festival Nuits Atypiques de Koudogou, em Burkina Faso , no qual Werneck esteve por dois anos participando como músico e documentarista.

Nesse show haverá, ainda, a participação da banda Z’ Africa Brasil e o lançamento do clipe da música “ Moderno/Medieval”, que tem a participação do moçambicano Bhaka Yafole. Foi gravado parte em Maputo e parte numa Aldeia Masai, na Tanzânia, em sua última viagem a África, em 2012, quando passou por 10 países.

SERVIÇO
Márcio Werneck e Chegados
Data : 18/04/2013- quinta-feira
Horário: 23h
Abertura da casa: 21h
Local: Bourbon Street
Endereço: Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Duração: 90 min. aproximadamente
Couvert Artistico: R$ 40,00
Censura: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Capacidade: 400 pessoas
Estacionamento/ Valet: R$ 20,00
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acesso para deficientes.
Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *