Inscrições abertas para curso destinado a guias de turismo no Museu Imperial

Dentro da programação da 11ª Semana Nacional de Museus, o Museu Imperial/Ibram oferecerá a quinta edição do Curso de Atualização para Guias de Turismo. A atividade, que ocorrerá de 13 a 15 de maio, tem como objetivo capacitar os guias para atuarem nos pontos turísticos de Petrópolis, de modo a proporcionar atendimento de qualidade aos turistas que visitam a cidade.

O curso é gratuito e destinado a guias com registro na Embratur. As inscrições estarão abertas a partir de 15 de abril pelo site www.museuimperial.gov.br. As vagas são limitadas a 60 e, caso ocorram mais inscrições, os excedentes ficarão em uma lista de espera para o caso de desistências.

Na programação, estão previstas palestras e visitas guiadas no Museu Imperial e outros pontos turísticos da cidade. Também será realizada uma visita técnica aos bastidores do Museu Imperial, na qual os participantes conhecerão os acervos arquivístico, bibliográfico e museológico que não estão expostos no palácio. Os guias serão convidados ainda a assistir aos espetáculos Som e Luz e Um Sarau Imperial gratuitamente.

O Curso de Atualização para Guias de Turismo faz parte da programação da 11ª Semana Nacional de Museus, que terá como tema “Museus (memória + criatividade) = mudança social”. A Semana acontece de 13 a 19 de maio, celebrando o Dia Internacional de Museus (18 de maio).

No Museu Imperial e na sua subunidade, a Casa de Cláudio de Souza, além do curso, haverá mesa redonda, exposição, ações educativas e outras atividades relacionadas ao tema.

SERVIÇO
5º Curso de Atualização para Guias de Turismo
Datas: de 13 a 15 de maio de 2013
Local: Museu Imperial e pontos turísticos da cidade
Inscrições gratuitas: de 15 a 26 de abril, pelo site www.museuimperial.gov.br 

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *